sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mais de 1900 pessoas marcam presença no 30° Congresso SAE BRASIL

A edição de 2023 contou com 22 painéis temáticos, 35 patrocinadores e 100 speakers convidados para discutir o futuro da mobilidade; Gastón Diaz Perez, CEO da Bosch, será o Presidente do Congresso SAE BRASIL em 2024.

Entre os dias 10 e 11 de outubro, o PRO MAGNO Centro de Eventos, em São Paulo, recebeu o 30° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL. Ao todo, mais de 1900 pessoas estiveram presentes nos dois dias de evento, e puderam conferir painéis e oficinas com líderes da indústria, da academia e do governo, além de especialistas nas áreas de conhecimento ligadas a todas as temáticas que envolvem a Mobilidade. Com a temática “Movidos pela Inovação: Somos a próxima geração da mobilidade”,

- Publicidade -

Além disso, os dois dias de Congresso contaram com 35 patrocinadores e 100 speakers convidados a falar nos 22 painéis oferecidos. “O Congresso SAE BRASIL, mais uma vez, fez história ao ser palco de importantes novidades da indústria, essenciais para um futuro da mobilidade mais sustentável. Além de atividades práticas e vivências interativas por todo o evento, os dois dias foram marcados por discussões realizadas entre alguns dos principais influenciadores da mobilidade, que compartilharam tecnologias e soluções que podem elevar ainda mais a importância do Brasil no cenário global”, analisa André Gasparotti, Presidente do Conselho da SAE BRASIL.

Neste ano, o Congresso contou com diversas atrações, como, por exemplo, o protótipo de avião elétrico da Embraer, utilizado como plataforma de testes de novas tecnologias de propulsão aeronáutica. Foi a primeira vez que o protótipo foi exposto ao público. A GM também expôs seu carro elétrico Bolt EUV. Além disso, ocorreram oficinas interativas que trouxeram gamificação e realidade virtual para engajar os jovens a refletirem sobre o futuro da mobilidade, transporte e logística. No Planetário, foi possível ter uma vivência sobre planetas, constelações, galáxias etc. O Robótica “Dash” e “Fast Racer” trouxeram uma vivência com robôs controlados. Ocorreram também oficinas para montar um carrinho de corrida, movido à bexiga, com uma competição ao final, além de uma imersão ao setor ferroviário, em que os participantes conheceram os conceitos de ferrovias de forma interativa.

Para deixar o Congresso ainda mais completo, a competição Jump Start aconteceu em uma dinâmica Hackathon/Ideathon, com 25 horas de atividades e participação de 67 jovens estudantes. O programa teve o intuito de desafiar os participantes com o tema “Inteligência Artificial na Mobilidade” buscando soluções inovadoras para o setor. A ideia do programa é identificar talentos, educando e promovendo uma competição de inovação genuína. A SAE BRASIL está engajada para conectar estudantes e empresas de maneira dinâmica e transparente, cultivando um rico ambiente para o desenvolvimento de soluções tecnológicas.

“Foi com muito orgulho que recebi a missão de presidir o Congresso deste ano e, com o apoio de uma equipe fantástica, organizamos um evento com bastante dedicação para compartilhar as novas tendências e gerar discussões relevantes sobre o futuro da mobilidade sustentável. Gostaria de agradecer a todas as empresas e voluntários que colaboraram com este evento que gera importantes trocas de conhecimentos e experiências de forma multisetorial, tanto para líderes da indústria como para novos talentos”, afirma Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer e Presidente do 30º Congresso SAE BRASIL 2023.

- Publicidade -

Congresso SAE BRASIL 2024 – O Congresso também foi marcado pelo anúncio de que Gastón Diaz Perez, CEO e presidente da Bosch América Latina, como o Presidente do Congresso SAE BRASIL em 2024. “É uma honra ser o chairman da próxima edição do Congresso SAE, em 2024.

Este é um evento reconhecido por sua relevância para o setor automotivo brasileiro, pois amplia conhecimento e promove debates sobre os desafios atuais e do futuro, que nos impactam diariamente. Tudo isso está alinhado ao nosso propósito na Bosch, onde trabalhamos para desenvolver inovações e soluções para que a mobilidade seja mais eficiente, conectada, segura e sustentável, além de capacitar e formar novos talentos para um mercado cada vez mais digital”, destaca Gastón.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança