sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

BYD bate mais um recorde em outubro e faz projeção otimista

No mundo, a greentech também alcança novos patamares e ultrapassa pela primeira vez a marca de 300 mil veículos vendidos em um único mês.

A BYD segue fazendo história nos mercados onde atua. A cada mês, a greentech conquista novos marcos expressivos em vendas no mundo todo. Em outubro, a companhia registrou o emplacamento de 2.732 veículos no Brasil, chegando à 13ª colocação no ranking geral entre todas as marcas e já acumula 8.805 carros emplacados em 2023.

- Publicidade -

O líder para outubro foi novamente o BYD Dolphin, modelo que, sozinho, teve 1.366 unidades emplacadas. A projeção é fechar este ano com 15 mil veículos emplacados.

BEVs MAIS EMPLACADOS – BRASIL

Fonte: ABVE

Mundialmente a marca também tem motivos de sobra para comemorar, pois ultrapassou a marca de 300 mil unidades comercializadas pela primeira vez em sua história, marca alcançada poucos dias depois de divulgar seus resultados financeiros positivos para o terceiro trimestre, com lucro recorde de US$ 1,42 bilhão.

- Publicidade -

Analisando nacionalmente o mercado dos veículos 100% elétricos, a marca mantém sua liderança pelo terceiro mês consecutivo e ostenta 72% de participação de mercado, com 1.632 veículos emplacados, número que representa mais do que o dobro da soma de todas as outra marcas de carros elétricos concorrentes.

No recorte dos carros PHEV a BYD também é líder, com 34% do mercado e 1,1 mil carros emplacados entre os híbridos plug-in apenas com uma unidade deste tipo, o Song Plus DM-i, que também é o líder geral da marca no acumulado do ano, com 4.266 carros emplacados.

PHEVs MAIS EMPLACADOS – BRASIL

Fonte: ABVE

Evolução constante -Os números em constante crescimento refletem o crescimento da aceitação dos veículos elétricos pelos consumidores nacionais. A pesquisa feita pela ferramenta NPS Prism, da Bain & Company, revelou queum quarto dos proprietários de carros no país consideraria migrar para um veículo elétrico.

- Publicidade -

Para se ter ideia, entre os 42% dos que pensam em mudar de veículo, 61% consideram adquirir um elétrico, o que representa cerca de 25% dos entrevistados.

“A eletrificação vem alcançando cada vez mais espaço ente os consumidores e nós fazemos parte dessa mudança de maneira direta e incisiva. Tecnologia, custo-benefício e a busca por veículos sustentáveis são alguns dos fatores que refletem um momento especial para esse tipo de produto”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança