sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis firma acordo bilionário para impulsionar mobilidade sustentável na Europa

Parceria entre líder global em mobilidade sustentável e uma das principais fabricantes de automóveis resultará na compra de mais de 500.000 veículos nos próximos três anos. Os veículos cobrirão uma grande variedade de marcas icônicas da Stellantis, segmentos e tipos de propulsão, para apoiar a transição progressiva da base de clientes da Ayvens para uma mobilidade mais sustentável.

A Ayvens, líder global em mobilidade sustentável, e a Stellantis, renomada fabricante de automóveis, uniram forças em um acordo multibilionário que verá as afiliadas da Ayvens adquirindo mais de 500.000 veículos para sua frota de leasing na Europa nos próximos três anos. Esta parceria visa impulsionar a transição para opções mais sustentáveis de mobilidade, alinhando-se aos esforços da Stellantis para atingir uma pegada de carbono zero até 2038.

- Publicidade -

O acordo entre Ayvens e Stellantis, cujas entregas significativas estão programadas para iniciar no primeiro semestre de 2024, marca um passo significativo para ambas as empresas na promoção da mobilidade sustentável. A Ayvens, nascida da aquisição da LeasePlan pela ALD Automotive em maio de 2023, consolidou-se como líder global em leasing de automóveis multimarcas e multicanais.

Os clientes da Ayvens agora terão acesso a mais de 500.000 veículos da Stellantis, incluindo marcas premiadas como Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, FIAT, Jeep®, Lancia, Opel, Peugeot e Vauxhall. A variedade de veículos sustentáveis da Stellantis desempenhará um papel crucial na estratégia multimarcas da Ayvens.

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, expressou entusiasmo pela parceria, destacando que a colaboração permitirá que os clientes experimentem as inovações das marcas da Stellantis, desde propulsão avançada até conectividade facilitada. Tim Albertsen, CEO da Ayvens, ressaltou a importância do acordo para fornecer veículos multimarcas de qualidade aos clientes, apoiando a transição para emissões mais sustentáveis.

Ambas as empresas estão alinhadas com metas ambiciosas de sustentabilidade. A Stellantis está investindo mais de €50 bilhões em eletrificação até 2030, com o objetivo de atingir 100% de veículos elétricos a bateria para automóveis de passageiros (BEV) na Europa até 2030. Por sua vez, a Ayvens, através do programa PowerUP 2026, visa facilitar uma transição progressiva para a mobilidade sustentável, com foco especial em veículos elétricos.

- Publicidade -

O acordo flexível permitirá que as empresas ajustem quantidades, composições e datas de entrega de acordo com a demanda da frota e requisitos específicos. Com um compromisso conjunto com a mobilidade sustentável, Ayvens e Stellantis estão moldando o futuro da indústria automotiva e contribuindo para uma transição global mais verde.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança