sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Com Mercedes-Benz Actros, equipe ASG inicia Copa Truck 2024 em Campo Grande

Primeiras duas corridas da temporada serão realizadas no Autódromo Internacional de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no domingo, 17 de março. Mecânica Online® participa nos caminhões 15 e 111.

O campeão das pistas, Mercedes-Benz Actros, está de volta à Copa Truck para a temporada 2024, trazendo consigo uma aura de vitórias passadas e promessas de sucesso futuro. Depois de conquistar o título bicampeão em 2021 e 2022, e alcançar o segundo lugar em 2023, o Actros está pronto para retomar sua posição de destaque nas corridas.

- Publicidade -

As primeiras duas corridas da temporada serão realizadas no Autódromo Internacional de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no domingo, 17 de março. Este circuito marca o retorno da competição após cinco anos, prometendo emoções renovadas para os fãs.

Parceira da Mercedes-Benz, a ASG Motorsport apresenta uma nova formação para este ano, mantendo sua tradição de excelência. Com sete pilotos no total, o time recebe os novos integrantes Pedro Perdoncini e Marcio Giordano, ao lado da já consagrada Bia Figueiredo, para disputar a categoria Super Truck Elite.

Além disso, os pilotos veteranos Roberval Andrade, Raphael Abbate, Jaidson Zini e Luiz Lopes continuarão a defender as cores da ASG Motorsport, agora na categoria Super Truck Pro, após uma campanha impressionante em 2023.

“Acreditamos que seguiremos muito fortes e com grandes chances de termos mais gente disputando o título. Teremos, novamente, pilotos que já mostraram excelentes resultados e que estão dispostos a chegar mais longe”, afirma Roberval Andrade.

- Publicidade -

O vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Jefferson Ferrarez, compartilha essa confiança: “Vamos para a temporada 2024 da Copa Truck novamente muito confiantes e entusiasmados com a alta competitividade do Actros e da equipe ASG”.

A parceria vencedora entre Mercedes-Benz e ASG Motorsport continua forte, com uma série de marcas patrocinadoras apoiando os pilotos, incluindo FleetBoard, Peças Genuínas, RENOV, Alliance, Mercedes Club e Movimento “A Voz Delas”, além do Consórcio Mercedes-Benz.

O novo Actros despeja uma potência de 1.250 cavalos nas pistas da Copa Truck, quase três vezes mais do que um caminhão de série. Com o suporte da telemetria Fleetboard da Mercedes-Benz, a equipe ASG Motorsport monitora dados essenciais do veículo durante os treinos e corridas, garantindo o melhor desempenho possível.

Uma inovação pioneira da Mercedes-Benz, o sistema MirrorCam, também marca presença nas corridas, oferecendo vantagens aerodinâmicas e visuais para os pilotos.

A temporada 2024 da Copa Truck promete emoções intensas e competição acirrada, e os fãs podem acompanhar as corridas ao vivo pela Band e SporTV, além das redes sociais oficiais da Copa Truck no YouTube e no Facebook.

- Publicidade -

Telemetria dos caminhões de transporte para os caminhões de corrida – Entre as soluções digitais da Mercedes-Benz disponíveis para caminhões destaca-se o sistema de telemetria Fleetboard, ferramenta que traz benefícios aos clientes na gestão da frota e de seus motoristas. Esse serviço também oferece mais segurança para o veículo e a carga, monitoramento em tempo real, apoio à recuperação no caso de roubo e bloqueio com as modalidades Fleetboard Security e Security Sat.

Os recursos da telemetria são aplicados também nos caminhões de corrida, ajudando a equipe de box a monitorar dados essenciais do Actros durante os treinos classificatórios e as corridas. Suas informações são vitais para o melhor desempenho dos caminhões e dos pilotos no comando de seus veículos.

Mecânica Online® – A equipe ASG conta com o Mecânica Online como Media Partner e os caminhões 15 e 111 levam a logomarca do portal em sua lateral.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança