terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Nissan anuncia compromisso com Fórmula E até 2030, fortalecendo eletrificação e inovação

Fabricante japonesa vai competir no Campeonato Mundial da FIA 100% elétrico pelo menos até 2030.

A Nissan oficializou seu compromisso com o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E até pelo menos 2030, consolidando sua posição como montadora líder na categoria e fortalecendo seus planos de eletrificação sob o Ambition 2030. O anúncio foi feito durante a assinatura do documento oficial de participação na presença de autoridades do esporte automobilístico. Com essa decisão, a Nissan se torna o primeiro construtor a confirmar sua participação até 2030, representando um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos.

- Publicidade -

A Nissan reafirmou seu compromisso com a Fórmula E até 2030, tornando-se o primeiro construtor a confirmar sua participação até a Temporada 16 do campeonato. A assinatura do acordo foi conduzida pelo diretor-geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E, Tommaso Volpe, em conjunto com autoridades do esporte automobilístico, incluindo representantes da FIA e da própria Fórmula E.

Este compromisso de longo prazo representa a continuidade do envolvimento da Nissan na Fórmula E por pelo menos mais 12 anos, consolidando sua posição como uma das principais montadoras na categoria. A Nissan vê na Fórmula E o ambiente ideal para desenvolver sua tecnologia de veículos elétricos e testar sua expertise em uma competição altamente competitiva e inovadora.

O diretor-geral da Nissan Motor Corporation, Makoto Uchida, expressou sua satisfação com a renovação do envolvimento da empresa com a Fórmula E, destacando que essa parceria contribuirá significativamente para as metas de eletrificação da Nissan estabelecidas no Ambition 2030. Uchida ressaltou que as tecnologias desenvolvidas nas pistas serão fundamentais para o desenvolvimento de produtos futuros da empresa.

Tommaso Volpe, chefe da Equipe Nissan de Fórmula E, enfatizou a importância deste compromisso de longo prazo para o crescimento da equipe e o desenvolvimento contínuo de tecnologias de veículos elétricos. Ele também destacou o papel da Fórmula E como um campo de testes para novas tecnologias, onde a Nissan pode continuar competindo e evoluindo.

- Publicidade -

A Fórmula E Operations e a FIA também expressaram sua satisfação com a renovação do compromisso da Nissan com o campeonato. Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, elogiou a Nissan por compartilhar dos valores de sustentabilidade da categoria e por seu compromisso em promover a tecnologia de veículos elétricos em todo o mundo. Marek Nawarecki, Diretor Sênior de Esportes de Circuito da FIA, destacou a relevância deste compromisso para o futuro da Fórmula E e para o desenvolvimento da tecnologia de corridas de veículos elétricos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança