domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Bia Figueiredo brilha na 4ª etapa da Copa Truck 2024 com vitória em Potenza

Piloto da ASG Motorsport vence a primeira corrida e conquista terceiro lugar na segunda, se aproximando da liderança na categoria Super Truck Elite. Pilotando seu Actros Mercedes-Benz, Bia Figueiredo vence em Potenza e chega à terceira vitória na Copa Truck 2024.

Bia Figueiredo, da equipe ASG Motorsport, conquistou mais uma vitória na Copa Truck 2024, vencendo a primeira corrida da 4ª etapa no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), no dia 16 de junho. Com esta vitória e um terceiro lugar na segunda corrida, Bia acumula pontos importantes e se aproxima da liderança da categoria Super Truck Elite.

Bia Figueiredo, pilotando o caminhão Actros Mercedes-Benz, continua a impressionar na Copa Truck 2024. A vitória na primeira corrida da 4ª etapa, realizada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), marca sua terceira vitória nas últimas três etapas da competição. Além da vitória, Bia garantiu a terceira posição na segunda corrida, acumulando pontos valiosos e consolidando-se na segunda colocação da categoria Super Truck Elite, com 117 pontos, apenas 12 pontos atrás da líder.

- Publicidade -

O evento, originalmente programado para ocorrer em Santa Cruz do Sul, foi transferido para Potenza devido às enchentes na região gaúcha. Parte da renda será revertida para a recuperação de Santa Cruz do Sul.

A próxima etapa da Copa Truck 2024 acontecerá no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 4 de agosto. Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, elogiou a performance de Bia, destacando sua habilidade em recuperar posições e liderar em uma pista desafiadora.

A ASG Motorsport, parceira da Mercedes-Benz, conta com uma equipe de sete pilotos este ano, incluindo os novos integrantes Pedro Perdoncini e Marcio Giordano. A temporada anterior foi marcada por 14 vitórias e 41 pódios, demonstrando a força da equipe.

- Publicidade -

O caminhão Actros utilizado na Copa Truck é equipado com um motor de 1.250 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 5.500 Nm a 2.000 rpm, permitindo altas velocidades e potentes ultrapassagens nas competições.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão