quarta-feira, 24 julho , 2024
28 C
Recife

BMW Série 7 estreia com sistemas de condução automatizada de Nível 2 e Nível 3

Primeira fabricante a oferecer ambas as tecnologias em um único veículo, BMW avança na direção automatizada.

A BMW se tornou a primeira fabricante de automóveis a obter aprovação para combinar sistemas de assistência à condução de Nível 2 e Nível 3 no mesmo veículo, com a estreia do novo BMW Série 7. O carro oferece uma experiência de condução automatizada única, aumentando o conforto e a segurança nas estradas.

A BMW anunciou um marco significativo na condução automatizada com o novo BMW Série 7, que combina o BMW Highway Assistant (Nível 2) e o BMW Personal Pilot L3 (Nível 3). Este avanço tecnológico oferece aos motoristas a oportunidade de usufruir dos benefícios de ambos os sistemas no mesmo carro.

- Publicidade -

BMW Highway Assistant (Nível 2): Conforto aprimorado em viagens longas – O BMW Highway Assistant é um sistema avançado de Nível 2 projetado para melhorar o conforto em viagens de longa distância. Operando a velocidades de até 130 km/h em autoestradas com vias separadas estruturalmente, permite que os motoristas tirem as mãos do volante por períodos prolongados, desde que continuem atentos à estrada e prontos para reassumir o controle a qualquer momento.

Este sistema também inclui o Assistente Ativo de Mudança de Faixa, que realiza as manobras de ultrapassagem e ajusta a velocidade do veículo conforme necessário. O motorista pode iniciar uma mudança de faixa sugerida simplesmente olhando no retrovisor para confirmá-la.

BMW Personal Pilot L3: Flexibilidade em congestionamentos – O BMW Personal Pilot L3, um sistema de Nível 3, permite que os motoristas deleguem a tarefa de dirigir ao carro em certas condições, como congestionamentos em autoestradas, a velocidades de até 60 km/h. Durante a condução altamente automatizada, os motoristas podem desviar a atenção da estrada para realizar outras atividades dentro do carro, como fazer chamadas telefônicas, ler, escrever mensagens, trabalhar ou assistir vídeos. No entanto, é necessário que o motorista esteja sempre preparado para reassumir o controle em poucos segundos, conforme solicitado pelo sistema.

- Publicidade -

Disponibilidade e custo – A combinação destes sistemas de assistência à condução em um único veículo representa um avanço significativo, proporcionando uma condução mais confortável e relaxante tanto em viagens longas quanto curtas.

O BMW Highway Assistant e o Driving Assistant Professional fazem parte do opcional BMW Personal Pilot L3, disponível exclusivamente na Alemanha por € 6.000 (incluindo VAT). Motoristas que já possuem o opcional BMW Personal Pilot L3 em seus veículos poderão adicionar o BMW Highway Assistant sem custo adicional a partir de 24 de agosto.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão