quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Cummins equipa novos rolos compactadores Rhino da Dynapac

A Cummins Brasil celebra lançamento da série Dynapac Rhino.

O rolo compactador modelo Rhino CA 25 é dotado de motorização QSF 3.8 MAR I.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O equipamento estreia no País durante a Paving Expo & Conference South America, que acontece entre os dias 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

De acordo com Tiago Costa, Supervisor de Vendas Off-Highway da Cummins Brasil, “trata-se de um novo equipamento mais moderno que recebeu motorização eletrônica QSF 3.8 de 130 hp, mais leve, resistente e mais potente quando comparada com seu antecessor”.

Atualmente, a Cummins é o principal fornecedor de motores da Dynapac no mundo, parceria que ocorre há mais de duas décadas.

- Publicidade -

A integração do motor com a série Dynapac Rhino contou com um trabalho de engenharia global, com participação da Dynapac Suécia e Brasil e da Cummins Brasil, incluindo suporte da engenharia de Darlington (Carolina do Sul, nos EUA)

O motor QSF 3.8 atende às normas de emissões requeridas no segmento de construção Mar-I/Tier 3) e, ainda de acordo com Costa, foi estrategicamente selecionado para contribuir com as operações do equipamento, com maior produtividade e economia de combustível, fortalecendo as operações dos clientes da Dynapac, companhia líder no fornecimento de rolos compactadores no país.

Como o próprio nome sugere, tratam-se de rolos compactadores robustos, de grande potência e projetados para uma durabilidade superior.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Fizemos esse projeto em conjunto com nossos clientes na América Latina. Ele é um compêndio das melhores experiências que acumulamos ao longo de 61 anos de atuação no continente e acima de tudo adequado para a realidade que encontramos nos ambientes latino americanos para construção civil”. – explica Carlos Santos, gerente de Vendas Brasil da Dynapac.

Consolidada no mercado de construção, a Cummins atende ao segmento de construção oferecendo uma ampla gama de motores eletrônicos com cilindradas que variam de 4.5 a 9 litros (QSB 4.5, QSB 6.7, QSC 8.3 e QSL 8.9), no caso dos motores nacionais.

A fabricante conta ainda com quatro versões importadas para este setor: QSF 2.8 e 3.8, QSX 15 litros e QSG 12 litros.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil