domingo, 25 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Ford lança Fiesta Action – Versão especial limitada

A Ford lança este mês mais uma novidade na linha Fiesta, que cresceu recentemente com a chegada do sedã: o Fiesta Action, versão especial do modelo básico de cinco portas, equipado com motor Zetec RoCam 1.0 L e diversos itens adicionais de estilo.

Além de dar ao carro um visual arrojado e esportivo, o pacote de equipamentos incluído na nova série tem no custo-benefício o seu principal atrativo para o consumidor.

Produzido exclusivamente na cor prata Geada, o Fiesta Action vem com pára-choques integrais, moldura lateral e espelhos retrovisores pintados na cor da carroceria, vidro degradê, rodas de aço de aro 14, pneus 175/65 e calotas integrais do mesmo estilo do Focus.

Possui também grade do radiador e ponteira do escapamento cromados, spoiler na tampa traseira com brake-light, espelho retrovisor azulado, contagiros e quadro de instrumentos com fundo branco, além do emblema “Action” estampado na lateral e na traseira.

Como opcionais, ele oferece ainda, no segundo catálogo, ar-condicionado e faróis de neblina.

Além desses itens adicionais, o Fiesta Action traz como equipamentos de série do modelo básico: vidros verdes plus (75% de transparência), console central, acendedor de cigarros, cinto de segurança de três pontos retrátil, alças de segurança dianteira e traseira, antena no teto, preparação de instalação para rádio com dois alto-falantes, pára-sol e espelho de cortesia para motorista e passageiro, suporte para documento no quebra-sol do motorista, lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, moldura preta de cerâmica no vidro traseiro, faróis dianteiros transparentes, pisca lateral com lente transparente e gancho de reboque.

Custo-benefício-Com produção limitada a 750 unidades, o Fiesta Action tem preço sugerido de lançamento de R$18.300,00 para o primeiro catálogo e de R$20.490,00 para o segundo (base São Paulo), com ar-condicionado e faróis de neblina.

“O objetivo do produto é atender consumidores e famílias jovens que procuram um carro compacto, atraente, com excelente desempenho, segurança, conforto, dirigibilidade e, sobretudo, ótima relação custo-benefício”, afirma Luis Salem, gerente geral de Marketing da Ford.

A criação de séries limitadas – como já foi feito, por exemplo, com o Ka Black e o Fiesta e Courier Sport – é uma forma de oferecer um produto diferenciado, com custo competitivo, para públicos específicos.

A nova versão especial também faz parte da estratégia da Ford de fortalecer a marca Fiesta Street e enfatizar ao mercado que ela continuará em produção mesmo após o lançamento da nova família de veículos Amazon, programada para o primeiro semestre deste ano.

Desempenho, segurança e dirigibilidade-Com vendas que superam 10 milhões de unidades no mundo, sendo mais de 330 mil delas no Brasil, o Fiesta é resultado do projeto mais caro já desenvolvido pela Ford para a criação de um automóvel.

Ele vem recebendo constantes aperfeiçoamentos, desde o lançamento, e detém os maiores índices de satisfação dos consumidores no seu segmento. Um dos responsáveis por esse desempenho é o motor Zetec RoCam, que une alto torque, durabilidade, baixo consumo de combustível e facilidade de manutenção.

Seu insuperável padrão de dirigibilidade, silêncio e conforto também é resultado de tecnologias desenvolvidas pela Ford. A fixação do motor com a utilização de sub-chassi, que isola a carroceria dos efeitos provocados pelo conjunto de transmissão e do contato das rodas com o solo, é uma delas.

O Ford Fiesta oferece também o mais elevado nível de segurança ativa e passiva da categoria, com carroceria projetada dentro do conceito de célula de sobrevivência, reforços nas colunas, barras de proteção lateral e válvula de corte de combustível em caso de impactos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn