segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Volvo apresenta o seu segundo Adventure Concept Car (ACC2)

Dois meses após o lançamento do novo Volvo XC90 em Detroit, a Volvo Car oferece uma nova visão do futuro da linha Volvo Cross Country .

O segundo carro ACC2 com conceito de aventura da Volvo claramente demonstra que a atual linha Volvo Cross Country tem um grande futuro à sua frente.

“A família Cross Country tem dois membros distintos. São dois veículos distintos, capazes de atrair compradores com desejos bem diferentes”, diz Hans-Olov Olsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

O Volvo XC90 é a escolha ideal para as aqueles que estão em busca de exclusividade. Trata-se de um utilitário-esportivo do mais puro sangue, enquanto que o Cross Country ou Volvo XC70, como será chamado a partir do modelo do ano 2003, continua atraindo aqueles que preferem um carro inspirado em um utilitário-esportivo.

“A família XC (Cross Country) continua sendo desenvolvida. Nosso novo ACC2 mostra como as vantagens do conceito Cross Country podem ser refinadas, para se chegar à escolha ideal daqueles que desejam um carro que faça parte de seus estilos de vida. O ACC2 é o carro daqueles que partem em busca de aventuras no inverno. Sem dúvida, essa mesma linha de pensamento pode ser aplicada a outras atividades de lazer”, acrescenta Hans-Olov Olsson.

Uma viagem rápida e confortável
O Volvo ACC2 proporciona uma viagem rápida e confortável ao mundo da aventura – e conta com a tecnologia para fazer dessa experiência algo perfeito.

O motor e o chassis são os mesmos do Volvo Performance Concept Car (PCC); com 300 cv, 400 Nm de torque, um chassis continuamente controlado e tração nas quatro rodas controlada eletronicamente (All Wheel Drive).

Seu visual é uma excitante e exclusiva mistura de superfícies frias, materiais quentes e funcionalidade inteligente. No seu interior há um novo design para os bancos, uma área de carga totalmente plana, funções e acessórios de segurança visíveis e um console central informatizado com o que há de mais avançado.

O cinto de utilidades
O console central é o “cinto de utilidades”, com acomodações para vários itens, como um assistente eletrônico PDA (Personal Digital Assistant), uma câmara e uma filmadora digital de vídeo.

O PDA inteligente e portátil vem equipado com um telefone e uma unidade GPS. Quando removido do carro, ele usa tecnologia bluetooth para o envio e recebimento de informações.

“Pode parecer complicado. Mas o nosso objetivo foi organizar e apresentar toda a tecnologia embarcada de uma forma simples e funcional. Com este carro, o design e a funcionalidade escandinavas atingem um novo patamar”, diz o projetista de interiores Jonathan Dale.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn