segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

XC90 marca nova fase da Volvo no mundo

O lançamento do modelo XC90 representou mais do que a entrada da Volvo Automóveis em outro segmento de mercado, o dos carros utilitários esportivos, SUV – Sport Utility Vehicle.

Marca também o início de uma nova fase para a companhia, que decidiu ampliar o leque de produtos, entrar em diferentes segmentos de mercado e apresentar veículos com linhas cada vez mais modernas, rejuvenescidas e com alta tecnologia.

Volvo XC90 – apresentado quase que ao mesmo tempo em Paris e no Salão Internacional do Automóvel no Brasil, esse veículo iniciou sua produção em agosto, na fábrica da Suécia, e até o final do ano devem ser montadas três mil unidades, todas destinadas aos Estados Unidos, país que já adquiriu totalmente a primeira etapa de produção do veículo, que tem previsão para chegar ás revendas brasileiras e européias no primeiro trimestre de 2003.

No Brasil já existe uma lista de espera de cerca de 200 nomes, superando as expectativas da montadora, que planejou vender inicialmente 200 unidades em 2003 no mercado brasileiro.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn