domingo, 25 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Parati Crossover chega para desbravar terrenos, com elegância e durabilidade

Crossover é o nome da mais nova versão da Parati, que já está sendo comercializada em todas as concessionárias VW do Brasil.

O modelo chega para oferecer ao consumidor brasileiro um automóvel com conceitos de um todo terreno, baseada nas luxuosas SUVs (Sporty Utillity Vehicles), de visual agressivo e imponente, mas sem perder a essência de um carro de passeio.

Entre os principais destaques da Parati Crossover estão: suspensão elevada (27 mm de relação ao solo), detalhes cromados nos pára-choques e na grade dianteira, ponteira de escape oval, faróis duplos, luzes de neblina, roda exclusiva ANGRA 15” com pneus mais altos 195/55, lanternas traseiras fumês e vidros escurecidos Super Tinted.

O logotipo cromado “Crossover” aparece na tampa traseira e nas duas portas dianteiras.
A versão é equipada com os motores 1.0 16V Turbo e 2.0 litros. O modelo Turbo tem 112 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 15,8 kgfm a 2.000 rpm. O consumo na cidade é de 11,3 km/l e na estrada 16,5 km/l.

Já o modelo 2.0 litros possui os mesmos 112 cv de potência a 5.250 rpm e torque de 17,3 kgfm a 3.000 rpm. Faz de 0 a 100 km/h em 10,7, consome na cidade 10,2 km/l e na estrada15 km/l.

A Crossover traz alguns diferenciais em relação à categoria de veículos de aventura, como por exemplo, aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 s, modelo 16V Turbo, a mais rápida do segmento, maior velocidade máxima, 191 km/h (16V Turbo) e 190 km/h (versão 2.0) e vidros elétricos nas quatro portas.

De série, a Parati Crossover tem direção hidráulica, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura especial, travas elétricas nas quatro portas, imobilizador eletrônico, alarme sonoro de velocidade, alarme Keyless, brake-light e acabamento interno Tear Fly Vermelho (exclusivo). O preço sugerido para ambas as versões é o mesmo: R$ 34.950,00.

No leque de equipamentos opcionais são oferecidos, airbag duplo, freios ABS, espelhos retrovisores externos com controle elétrico, CD Player com quatro alto-falantes, dois tweeters, teclas no volante e banco parcialmente em couro Softline.

A Parati Crossover será oferecida nas cores Prata Reflex, Preto Magic, Vermelho Merlot e Vermelho Crossover, exclusiva para a série.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn