sexta-feira, 23 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz apresenta novos modelos em Genebra

- Advertisement -

A Mercedes-Benz prepara três grandes lançamentos para serem apresentados durante o Salão de Genebra, que acontece no início de março.

Além da nova CLK Cabriolet, a marca mostrará pela primeira vez uma nova versão do conversível SLK e a CL 65 AMG, um modelo que reúne sofisticação, tecnologia e desempenho esportivo.

A nova CLK Cabriolet traz, além do novo design, um menor nível de ruído, maior espaço no porta-malas (390 litros) e uma carroçaria mais aerodinâmica, com Cx de 0,30.

- Advertisement -

Na área de segurança dos passageiros, o automóvel conta com uma estrutura de alta resistência na carroçaria, tensionadores nos cintos de segurança em todos os assentos, airbags laterais, que protegem a cabeça e o tórax dos ocupantes e airbags frontais, que se adaptam ao motorista e passageiro dianteiro.

O conforto foi ampliado no novo Mercedes-Benz Cabriolet, que agora oferece um interior mais espaçoso e sofisticado.

O novo teto de múltiplas camadas têxteis, projetado para diminuir ao máximo os ruídos externos, pode ser aberto e fechado automaticamente ao toque de um botão ou por controle remoto. Já a potência dos motores de quatro, seis e oito cilindros para a nova CLK Cabriolet varia de 163 a 367 cavalos.

- Advertisement -

Mercedes-Benz CL 65 AMG: o modelo mais potente já produzido pela AMG

A Mercedes-AMG mostra pela primeira vez seu mais recente modelo: a nova CL 65 AMG chega para dar continuidade à tradição dos automóveis da Mercedes-Benz equipados com motor de 12 cilindros.

O automóvel traz ainda mais força, potência, desempenho esportivo e exclusividade.

Graças à sua dupla turboalimentação, esse motor agora é capaz de desenvolver 612 cavalos de potência e um torque de 1000 Nm disponível já a partir de 2000 rpm.

Estes números fazem da nova CL 65 AMG o mais potente modelo desenvolvido pela AMG até hoje.

O novo Coupé da Mercedes-Benz tem um desempenho acima da média até mesmo quando comparado aos números de outros esportivos puro-sangue: a CL 65 AMG acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

O novo motor AMG é baseado na unidade de 12 cilindros da Mercedes-Benz Classe S. Além de um aumento no deslocamento de 5513 para 5980 cc, outras modificações são responsáveis pelo aumento de desempenho e torque na nova CL 65 AMG.

Por exemplo, os engenheiros da AMG aumentaram os furos dos cilindros, o curso do virabrequim e a pressão de carga dos turboalimentadores para um máximo de 1,5 bar.

Além disso, usaram pistões forjados, rolamentos preparados para trabalhar com temperaturas extremamente altas, materiais resistentes à pressão e aumentaram as aberturas do bicos injetores para alcançar maiores fluxos de combustível.

A potência é transmitida por uma transmissão automática de cinco velocidades com a função SPEEDSHIFT, que permite a troca de marchas por comandos no volante.

O torque desenvolvido pelo motor V12 está sempre sob controle graças às modificações de vários componentes de transmissão, do diferencial do eixo traseiro e da suspensão equipada com o sistema de controle ativo ABC, que ficou mais rígida.

AMG mostra novos sistemas para as Mercedes-Benz Classe E e S

A Mercedes-AMG mostra ainda dois sistemas personalizados de mídia móvel e comunicação para a Classe E e S.

Na Classe E, o pacote consiste de dois monitores montados na parte traseira dos assentos dianteiros que exibem imagens de TV ou filmes DVD.

Consoles de jogos, aparelhos móveis de vídeo ou câmaras digitais também podem ser conectados ao sistema. Já o novo sistema de comunicação para a Classe S é projetado para as exigências de clientes executivos.

O braço dobrável entre os assentos traseiros da Classe S agora pode acomodar uma inovadora unidade multi-funcional que serve como telefax, fotocopiadora, impressora, scanner e modem.

Duas interfaces servem ainda para a operação de um notebook, telefone celular ou agenda eletrônica pessoal.

“Edição Final” do roadster SLK chega com equipamentos exclusivos

A Mercedes-Benz também apresenta ao público em Genebra a “Edição Final” do consagrado esportivo SLK. O modelo passa a vir com novos revestimentos de alta qualidade, tornando-o ainda mais atraente e confortável.

Outro destaque do automóvel é o teto rígido, que ao toque de um botão dobra-se em poucos segundos, transformando o SLK em um conversível.

Na parte externa o carro passa a vir com a grade do radiador cromada, revestimento de alumínio polido das colunas A e novas rodas de liga leve de 16″ com cinco raios, que acentuam a esportividade e elegância do roadster.

A “Edição Final” da SLK oferece novos assentos esportivos revestidos de couro nas cores preta ou vermelha. O mesmo material natural de alta qualidade é usado para revestir os painéis das portas e das barras anti-capotagem.

Para o console central, o acabamento da base da alavanca de câmbio e das maçanetas das portas passa a ser de alumínio escovado. O conjunto de instrumentos também recebeu um acabamento cromado para os mostradores e demais botões.

Mecânica Online & Imprensa Mercedes-Benz

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn