sexta-feira, 12 abril , 2024
28 C
Recife

Comprando diretamente dos Estados Unidos

Entrevistamos diretamente dos Estados Unidos Vítor Schwamborn, da Alltech-On Tecnology para sabermos como realizar uma importação de uma peça de reposição ou mesmo performance para manter seu veículo atualizado.

- Publicidade -

1 – Para que tipo de necessidade
poderá ser utilizado o site da Alltech-on?
Atualmente os serviços da Alltech-On Technology compreendem o fornecimento de produtos comercializados nos EUA. Atuamos como exportadores e agentes de compra. Nosso sistema de atendimento é sob encomenda, prestando os serviços tanto ao consumidor final como para revendedores.

Os produtos que trabalhamos são peças automotivas de reposição e performance, acessórios, ferramentas especiais, eletrônicos e instrumentação para indústria, laboratórios e hospitais. Peças de motores e acessórios para barco e instrumentos náuticos e aeronáuticos.

- Publicidade -

A legislação brasileira atual impede que Pessoa Física realize a importação e dá liberdade somente a Empresa Importadora devidamente regulamentada. Para que possamos atender nossos clientes no Brasil que não se caracterizam como Importadores, o grupo Shelter Enterprises Corp. , proprietária dos sites Askby.com da Alltech-On Technology, mantém escritório de importação em Florianópolis – SC para executar os processos alfandegários e liberação de cargas.

Ainda contamos com os serviços de Transportadoras que executam a importação e entregam a mercadoria em S.Paulo.

2 – Para que tipo de veículo e ou produtos vocês vendem as peças?
Os veículos que podemos atender são àqueles de fabricação Americana ( Ford, GM, Dodge, Chrysler e Jeep), Japonesa (Mitsubishi, Nissan, Toyota e Honda) e Européia somente os clássicos ( Mercedez Benz, BMW, Porsh, Ferrari, Volvo e outros da VW como o Bettle, Passat e Golf ).

- Publicidade -

Peças para veiculos antigos e algumas peças de veículos montados no Brasil que utilizam peças fabricadas nos EUA como o Jipe Troller. Podemos atender também peças e acessórios para o Fusca e peças para motocicletas e motores para barco (mariner).

Estamos pesquisando a possibilidade de fornecimento de peças para o motor do Ford Escorte de fabricação Argentina.

Os produtos que trabalhamos compreendem os eletrônicos de uso doméstico, computadores, notebooks, video games, máquinas fotográficas e filmadoras, GPS, radios amadores, radares e detectores de radares.

3 – Mas, quanto custa trazer uma determinada peça dos EUA e como é esse processo?
Após realizado o orçamento do preço da mercadoria, o comprador poderá escolher um dos 4 sistemas de envio. Estas escolha depende do tipo de mercadoria, quantidade, peso, volume, prazo de entrega e logicamente custos.

Como exemplo um par de amortecedores Koni Sport pesam aproximadamente 5 kg e custam na faixa de U$ 200.00. Se utilizar a transportadora o custo do frete aéreo até São Paulo é U$ 125.00 – inclui todos os impostos e desembaraços.

Se utilizar a transportadora o custo do frete marítimo até São Paulo é U$ 50.00 – inclui todos os impostos e desembaraços.

Há disponibilidade de enviar a mercadoria por Correio aéreo até a cidade do comprador no custo de U$ 76.00 (neste caso a fiscalização brasileira taxará o imposto. O imposto é de 60% do valor declarado na Nota Fiscal para toda mercadoria acima de U$ 50.00).

E há o sistema através de nosso escritório em Florianópolis, que no caso só poderá ser utilizado quando a carga for superior a 100kg.

4 – E como o comprador realiza o pagamento e em quanto tempo ele estará recebendo?
Para toda solicitação de orçamento é informado as condições de envio e a forma de pagamento.

Segue o padrão a baixo.
As condições de frete são as que seguem:
Via transportadora (carga consolidada) até S.Paulo, o custo do aéreo é de US$ 25.00/kg – entrega em 10 dias aprox. O custo do marítimo US$ 10.00/kg – entrega em 45 dias aprox. Neste custo de frete, estão incluidos Nota Fiscal, todas as taxas e desembaraço .

De S.Paulo a outro destino o frete interno é pago no recebimento da mercadoria.

Via correios – custo é U$ 12.00/kg para um custo mínimo de U$ 28.00 entregue na sua cidade no prazo de 5 dias aprox. após o despacho de Miami (sujeito a impostos sobre o valor declarado na nota fiscal). Para algumas peças podemos declarar valor a baixo de U$ 50.00 para isenção de impostos. Se taxado o imposto, incide em 60% no valor declarado.

Forma de Pagamento :
Se cartão de crédito (Visa/ Mastercard/ Amex), o formulário de Autorização de Débito em anexo a este e-mail deve ser preenchido e reenviado para nós via fax: 00211-954-975-5697, juntamente com a cópia do cartão e um documento de identidade.

Se Empresa de Remessa de Valores sugerimos ligar para UNO Money Transfer F: 000-811-0044391 (ligação gratuita e atendimento em português). Cobram U$ 30.00 para a remessa e nos pagam aqui no dia seguinte.

5 – O que vocês recomendam como
principal novidade no mercado americano para o nosso mercado?
Acreditamos que a carência do consumidor brasileiro em adquirir produtos de tecnologia existentes e serviços de qualidade seja maior do que novidades. Atualmente estamos formando parceiria com uma empresa revendedora de peças e despertou-se o interesse em adquirir chips de potência no que seriam antigamente grandes carburadores.

Não é de hoje que sabemos que a eletrônica está cada vez mais presente no desempenho dos motores. Acredito que as novidades serão nesta forma tecnologia.

6 – A baixa do dolar facilita as compras?
O queda do dolar facilita um pouco as compras e nos deixa um pouco otimistas. Mas para o consumidor brasileiro isso representa muito pouco visto que o problema todo não está no dolar mas no congelamento dos salários.

Se usarmos o IPC indice usado para formar o preço do dolar no Brasil chegaremos a conclusão que o preço ficará cotado acima do que hoje o dolar está sendo negociado. Isto significa que o dolar está em excelente cotação. O problema está no salário.

7 – Caso a peça que o cliente procure não esteja no site,
existe alguma outra forma para ele comprar ou mesmo procurar por essa peça?
O serviços da Alltech-On Technology não se restritam ao website, o que queremos divulgar são alguns dos produtos e serviços que podemos fornecer antes de sermos uma loja virtual.

O cliente tem a disposição qualquer outro website e revistas importadas que estão a disposição nas principais bancas no Brasil e Aeroportos. Ele pode solicitar por qualquer produto informando o endereço para que possamos pesquisar o preço.

Muitos revendedores e fabricantes nos EUA não possuem o serviço de exportação, pois o próprio mercado americano é suficientemente grande para comprar tudo o que é produzido aqui e ainda importar mais da China.

Há algumas marcas de produtos e acessórios do automobilismo que possuem representação no Brasil. Ainda assim conseguimos fazer concorrência pagando todos os impostos e vendendo legalmente com Nota Fiscal.

Nosso projeto futuro é comercializar produtos Brasileiros aqui nos EUA, mas para isso precisamos encontrar bons investidores e também encontrar bons fabricantes, que tenham razoável capacidade industrial e equipe técnica para atender as normas técnicas e de segurança dos produtos norteamericanos.

A não ser que forneçam matérias-prima.
Para conhecer o web site da Alltech-On visite: http://www.alltech-on.com/index-brasil.html
Tarcisio Dias

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança