domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Para os deficientes, Honda Civic é o carro do Ano 2002

Em pesquisa realizada pela Revista Nacional de Reabilitação, especializada para portadores de deficiência, leitores elegem o melhor carro de 2002.

- Publicidade -

Referência para o mercado de produtos e serviços para o PPD´s, a eleição do Carro do Ano já se tornou tradição entre os leitores da revista.

Para escolher o melhor veículo, a revista promove uma vasta pesquisa para saber qual o melhor carro brasileiro do ponto de vista dos consumidores com deficiência.

Segundo o diretor, editor e criador da revista, Rodrigo Antonio Rosso,“a pesquisa também serve como referência para as montadoras e revendedores, que norteiam seus planos de vendas, marketing e comunicação, em função do que o consumidor aponta nas preferências citadas”.

A pesquisa para eleger o melhor modelo em 2002 foi realizada entre os meses de setembro e dezembro de 2002, com formulários encartados dentro da própria revista.

- Publicidade -

São avaliados critérios como beleza, tecnologia e acessórios, conforto e dirigibilidade, acessibilidade e transferência e espaço interno e porta-malas, entre outros, além do atendimento na rede concessionária.

Pela quinta vez consecutiva, o Honda Civic foi eleito o “melhor carro para o portador de deficiência”. O modelo vem, a cada pesquisa, revelando-se como um campeão na preferência de PPD´s. Desde a primeira edição da pesquisa, em 1998, ficou clara a relação de confiança entre o público portador e a montadora.

Também repetindo a sua colocação na última pesquisa, o Mercedez-Benz Classe A ficou em segundo lugar, ao lado da grande novidade do mercado automobilístico de 2002, o novo Toyota Corolla. Confira abaixo o resultado completo da pesquisa:
1º – Honda Civic
2º – Classe A/ Novo Corolla
3º- Corsa Sedan
4º – Zafira/ Parati
5º – Astra / Golfi/ Audi A3
6º – Dobló/ Picasso
7º – Peugeot 206/ Palio Weekend
8º – Santana
9º – Palio
10º – Marea/Focus
11º – Outros (Gol, Scénic, Berlingo, etc)

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança