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Citroën apresenta a linha Jumper 2003

Modelo, agora produzido no Brasil, recebe nova motorização que o torna ainda mais potente e seguro

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A linha Jumper 2003 chega ao mercado oferecendo ainda mais desempenho, conforto e versatilidade.

Produzido agora no Brasil, no município de Sete Lagoas (MG), o modelo passa a ser equipado com o moderno motor 2.8 turbodiesel com injeção direta, garantindo maior desempenho e economia.

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Oferecido em duas versões de acabamento, Minibus (passageiros) e 35MH (carga), o modelo continua a ser a melhor opção no segmento de furgões médios, apresentando grande confiabilidade e excelente relação custo-benefício.

Além disso, os clientes do modelo, formado em sua maioria por empresas privadas e órgãos públicos, contam com o atendimento diferenciado e personalizado da rede de concessionárias Citroën, em todo o país.

“Sabemos que os consumidores da linha Jumper possuem necessidades específicas e, por isso, nossa rede tem investido muito para oferecer um atendimento cada vez mais rápido e competitivo”, afirma Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil.

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Isso se traduz na criação de áreas de atendimento específico, treinamento constante de mão de obra, instalação e aquisição de ferramental adequado, disponibilidade de grande sortimento de peças de reposição, linhas de financiamento especiais, entre outros.

Linha Jumper 2003: Mais potência e desempenho

A linha Jumper 2003 passa a ser equipada com o moderno motor 2.8 turbodiesel com injeção direta, assegurando mais desempenho e economia. Suas principais características são:

Ser compacto e leve;
Posicionado transversalmente, o que garante excelente habitabilidade, menor ruído e vibração;
Alto desempenho: são 103,3 cv a 3.600 rpm, com torque de 24,5 kgfm a 1.900 rpm;
Economia de combustível;
Baixo custo de manutenção;
Durabilidade;
Alta tecnologia: cabeçote de alumínio, injeção direta, pistões refrigerados a óleo etc.

O modelo recebeu também um novo alternador de 120 A, permitindo cargas elétricas extras, normalmente utilizadas nas transformações e adaptações.

Outras novidades são as maçanetas com melhor ergonomia, que facilitam a abertura e o fechamento das portas, e novos retrovisores com espelhos duplos, que aumentam o campo de visão da parte traseira.

As lanternas também tiveram seu desenho reformulado e trazem agora válvulas de saída de ar, que facilitam o fechamento da porta lateral corrediça.

Em termos de segurança, a linha Jumper 2003 passa a contar com discos de freios dianteiros com novas pinças e com a inclusão de discos de freios também nas rodas traseiras, o que aumenta a confiabilidade do sistema e reduz as distâncias de frenagem.

O modelo já vem equipado com corretor de frenagem de série.

Um projeto vencedor – Desde que foi lançado no mercado brasileiro, em agosto de 2000, o Citroën Jumper conquistou os brasileiros por seus atributos inquestionáveis: versatilidade, funcionalidade, confiabilidade mecânica, excelente capacidade de carga e espaço interno de sobra para garantir conforto para motorista e passageiros.

Devido à ausência do eixo cardan, as duas versões têm piso mais baixo, facilitando o acesso ao interior do veículo.

Na versão 35MH, isso se traduz em maior espaço e facilidade de acomodação de volumes.

A tração dianteira é outro destaque, permitindo excelente dirigibilidade e manobrabilidade, oferecendo total conforto ao motorista.

A porta lateral corrediça é uma das maiores da categoria (1265,0 mm), facilitando o acesso ao habitáculo/vão de carga.

A suspensão dianteira é do tipo McPherson, com braços triangulares inferiores, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos.

Já a traseira conta com eixo rígido, molas longitudinais e amortecedores hidráulicos, que garantem conforto e segurança tanto em longos percursos quanto no trânsito urbano.

O Citroën Jumper é equipado com alavanca de câmbio instalada no painel. Isso significa menor esforço para motorista, permitindo também que um terceiro passageiro viaje com conforto no banco da frente.

Os faróis, com regulagem de altura, proporcionam ótima iluminação e permitem direcionar o facho, de acordo com o peso transportado.

Duas versões adequadas às necessidades do dia a dia
A linha do Citroën Jumper foi desenvolvida para atender as solicitações do transporte de passageiros e carga. São duas versões:

Jumper Minibus
Desenvolvido especialmente para o transporte de passageiros, o Citroën Jumper Minibus é um veículo versátil e moderno, com espaço e conforto para o transporte de até 16 pessoas. É o veículo ideal para empresas de turismo, hotéis, empresas aéreas, locadoras, traslado em aeroportos, entre outros.

A versão vem equipada de série com direção hidráulica, tacógrafo, sistema antiincêndio, relógio digital, banco do motorista com regulagem de altura, bancos traseiros individuais com apoio de cabeça, ar quente, vidros traseiros térmicos, acendedor de cigarros, faróis com regulagem de altura, entre outros.

O ar condicionado opcional completa a lista de equipamentos do Citroën Jumper Minibus.

Jumper 35MH
Já o Jumper 35MH é o veículo ideal para o transporte de carga nos grandes centros urbanos. Suas dimensões permitem cargas de até 10 m3.

É o veículo sob medida para atacadistas, panificadoras, supermercados, órgãos públicos, emissoras de tv a cabo, oficinas volantes, prestadoras de serviço, assistência técnica, bufês, tinturarias, hospitais/clínicas, gráficas, indústria farmacêutica, entre outros.

A versão 35MH vem equipada de série com direção hidráulica, porta lateral corrediça, porta objetos no painel, sistema anti-incêndio sob o banco do passageiro, banco dianteiro biposto (1/3 e 2/3), banco do motorista com regulagem de altura, odômetro total e parcial, relógio digital, regulagem de altura dos faróis e parede divisória fixa, entre outros.

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