domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Renault disponibiliza linha completa do Master

A Renault inicia a comercialização do Master Furgão L3H2 e do Master Furgão L1H2, ambos com motor 2.8 litros Turbodiesel.

- Publicidade -

Com estes lançamentos, a Renault passa a oferecer uma gama completa em termos de configuração, disponibilizando quatro opções de Furgão (L1H1 8 m³, L1H2 9,1 m³, L2H2 10,8 m³ e L3H2 12,6 m³), uma versão Minibus de 16 lugares, além da opção de Chassi Cabine.

Essa variedade de versões, aliada à linha de veículos adaptados de fábrica para usos específicos (ambulância, frigorífico, telefonia, entre outros), propiciam ao cliente a comodidade de escolher um modelo Master que melhor se adapte às suas necessidades.

Lançado no mercado brasileiro em maio do ano passado, o Renault Master fechou 2002 com 576 veículos comercializados.

No acumulado de vendas deste ano até agosto, o utilitário da Renault já registra a venda de 792 unidades, o que representa uma participação de 11,6% no segmento de furgões de grande porte.

- Publicidade -

A linha Renault Master vem alavancando o crescimento das vendas da empresa no segmento utilitários, onde a empresa registra uma participação de 2,3%, com 2.002 unidades, o que representa um crescimento de 11,84% em relação ao mesmo período de 2002, quando foram comercializadas 1.790 unidades (1,1% de participação de mercado).

De acordo com Ricardo Gondo, diretor de Veículos Utilitários da Renault do Brasil, a expectativa é que a empresa feche este ano com 3.100 unidades comercializadas.

“A meta para 2004 é comercializarmos 3.850 veículos utilitários. Desse total, 2.000 unidades serão do Master”.

Com preço sugerido de R$ 65.990,00, o novo Renault Master Furgão L3H2 (chassi longo com teto alto) equipado com motor 2.8 litros Turbodiesel terá como principal concorrente o Iveco Daily Furgão.

Medindo 5.888 mm de comprimento e 2.486 mm de altura, o Master L3H2 é ideal para o transporte de grandes volumes nos centros urbanos, graças ao seu excelente nível de dirigibilidade aliado ao amplo diâmetro de giro da direção – 12,38m.

- Publicidade -

Outra vantagem é o espaço interno do compartimento de carga, que oferece capacidade de 12,6 m³.

As operações de carga e descarga são facilitadas pela baixa altura do piso de carga e pelas dimensões das portas: a lateral deslizante possui 1.099 mm de comprimento e 1.800 mm de altura, enquanto as traseiras medem 1.515 mm de largura com 1.874 mm de altura.

A agilidade é outro ponto forte do Renault Master L3H2. Equipado com um motor 2.8 litros turbodiesel com intercooler e injeção direta, o L3H2 é capaz de desenvolver 114,3 cv de potência a 3.600 rpm, e torque de 26,5 mkgf a 1.800 rpm.

Este propulsor permite ao furgão aliar excelente desempenho com baixos níveis de consumo de combustível e de emissões de poluentes.

O Master L3H2 vem equipado de série com brake light embutido, assento do condutor regulável em altura com encosto reclinável e apoio lombar, direção hidráulica, freios a disco nas quatro rodas, espelhos retrovisores articulados com dupla inclinação, pré-disposição para rádio, vidros verdes, tapetes de borracha, faróis com regulagem elétrica de altura, entre outros.

Completando a lista de equipamentos de conforto e comodidade, a Renault disponibiliza opcionalmente: travamento central das portas com comando por rádio-freqüência instalado na chave, vidros e retrovisores elétricos, ar-condicionado, air bag para o condutor, sistema de freios ABS e alternador reforçado (54 Ampères).

Com o lançamento do L3H2, a Renault passa a oferecer uma linha abrangente em termos de capacidade de carga, que varia de 8,0 m³ a 12,6 m³.

Master Furgão L1H2

Outro modelo que a começa a ser vendido é o Master Furgão L1H2 (chassi curto com teto alto) equipado com motor 2.8 litros Turbodiesel, o mesmo utilizado na versão L3H2.

Dentro da linha Master, o novo L1H2 irá se situar entre a versão de entrada da gama, a L1H1 (chassi curto com teto baixo) 2.8 diesel aspirado, e o L2H2, modelo com comprimento intermediário e teto alto, equipado com motor 2.8 litros Turbodiesel .

Com preço sugerido de tabela de R$ 59.790,00, o Renault Master L1H2 tem como meta atender a um importante nicho do mercado de utilitários, cujos compradores são profissionais que necessitam de um modelo com compacto, mas que ofereça, porém, a capacidade de transportar objetos altos, tais como molduras, armários, plantas, etc.

A exemplo do que acontece com os demais modelos da linha Master, o Furgão L1H2 conta com um interior confortável e ótima relação custo/benefício, além de uma série de transformações desenvolvidas pela Renault do Brasil em parceria com fornecedores, visando atender a necessidades específicas, tais como ambulância, frigorífico e isotérmico.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança