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Superamerica: uma Ferrari inovadora

Derivada da 575M Maranello, a Ferrari Superamerica é um modelo conversível com produção limitada desenhado pelo estúdio Pininfarina.

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A nova “macchina” será apresentada em janeiro nos salões de Los Angeles, aberto ao público do dia 7 a 16, e Detroit, realizado de 15 a 23, nos Estados Unidos.

A nova Ferrari usa o mesmo propulsor V12 de 5.748 cc, que Foi modificado para gerar 540 cavalos de potência a 7.250 rpm e 60,02 mkgf de torque a 5250 rpm, alcançando a velocidade máxima de 320 km/h.

Capota envidraçada
Mas o destaque da Superamerica é o fato de ser o primeiro carro de série a adotar o inovador movimento rotacional de capota com a tecnologia eletrochromic.

Na verdade, a capota é totalmente envidraçada e é sustentada por uma estrutura de fibra de carbono.

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A abertura com acionamento elétrico se dá por meio de um eixo rotativo (a capota “gira” em apenas 10 segundos) e a luminosidade é controlada por eletrocromia (a mesma tecnologia dos retrovisores antiofuscantes).

A tecnologia, desenvolvida exclusivamente para superfícies de vidro com tais dimensões, em parceria com a Saint Gobain, permite ao motorista controlar em até cinco níveis a iluminação do ambiente interno.

Em menos de um minuto o vidro da capota vai do claro ao escuro e vice-versa, com apenas o toque de um botão.

Quando aberta, a capota fica sobre o porta-malas, e não dentro dele, posicionando-se atrás do motorista e passageiro. Com isso, o espaço para bagagens permanece inalterado.

O vidro traseiro fica no lugar, funcionando como um bom defletor de vento quando a capota está abaixada.

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Kit GTC
A Ferrari Superamerica possui duas versões de câmbio, o tipo F-1 e o manual. Opcionalmente o modelo pode vir equipado com o kit GTC, que engloba elementos de alta tecnologia, como freios de fibra de carbono e cerâmica, entre outros.

As dimensões da Superamerica são 4,55 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,27 m de altura. O entreeixos tem 2,5 m.

Projetada pelo estúdio de design Pininfarina, o novo Ferrari Superamerica combina a performance do motor de 12 cilindros com uma berlinetta de design original e pioneiro para um conversível.

O Superamerica é o primeiro veículo produzido a adotar o inovador movimento rotacional de capota da capota de vidro em conjunto com a tecnologia eletrochromic, desenvolvida exclusivamente para superfícies com tais dimensões, em parceria com a Saint Gobain.

O conceito de capota rotativa, patenteada pela Fioravanti, permite ao piloto do Superamerica abaixar o teto em 10 segundos, o que faz do modelo, o conversível berlinetta mais rápido do mundo.

Segundo a Ferrari, o novo superesportivo da marca atinge a velocidade máxima de 320 km/h.

Derivado do 575M Maranello, o Superamerica possui duas versões de câmbio, o tipo F-1 e o manual.

O motor de 12 cilindros foi modificado para gerar 540 cavalos. O modelo também pode receber o kit GTC que oferece as últimas novidades high-tech da Ferrari, como os freios carbon ceramic.

Teto com luminosidade variável – O incomum teto eletrônico foi apelidado de Revocromico, para destacar sua combinação única de movimento de rotação traseira com a tecnologia electrochromic.

Possui estrutura de fibra de carbono e a capacidade do porta-malas é mesma tanto no formato conversível como no com teto. O vidro traseiro também funciona como um bom defletor de vento quando a capota está abaixada.

O vidro electrochromic possibilita ao piloto ter controle da intensidade de luz que entra no cockpit.

Existem 5 níveis de saturação do vidro, pode ir do escuro ao claro em menos de um minuto, com apenas o toque de um botão.

A Ferrari Superamerica é um modelo com produção limitada e será lançada nos salões de Los Angeles e Detroit, em janeiro desse ano.

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