sexta-feira, 13 dezembro , 2024
28 C
Recife

Conheça a nova linha da Nissan para 2007

Ao lado das novidades, a Nissan apresenta sua linha de produtos já conhecidas pelo público, com destaque para os dois modelos produzidos na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná – a picape Frontier e o utilitário-esportivo Xterra.

Frontier – Primeiro Nissan fabricado no Brasil, a picape Frontier, lançada em junho de 2002, mantém as mesmas qualidades e a mesma robustez.

- Publicidade -

Plenamente adaptada para as condições de rodagem do país, a Frontier nacional é reconhecida mundialmente pela marca como a mais resistente do mundo.

Equipada com motor Sprint turbodiesel de gerenciamento eletrônico fornecido pela MWM-International, com 140 cv a 3500 rpm e torque de 34,7 kgfm a partir das 1700 rpm, e com transmissão manual de cinco velocidades, é oferecida nas configurações cabine simples e dupla, com opção de tração 4×2 e 4×4.

Além das séries especiais VIBE e Serrana, também é apresentada na série Attack, preparada a partir da versão XE 4×4 e com equipamentos de série que reforçam as características fora-de-estrada da picape: pneus All Terrain BF Goodrich, estribos laterais, protetor de cárter em alumínio, pára-barro de plástico rígido para as quatro rodas, rack de teto e adesivos laterais.

- Publicidade -

Desde o lançamento, a Frontier recebeu cinco séries especiais: Titanium, de 2002, com 704 unidades vendidas (ou 18% do volume total daquele ano); One, de 2003, com 1 200 unidades; Serrana, entre 2004 e 2005, com 1 600 unidades; Attack, de 2005, com 652 unidades vendidas.

A série de maior sucesso foi a Strike, de 2003 a 2005, com 3 571 unidades vendidas, ou 52% do total: a aceitação foi tão grande que se tornou versão regular top de linha.

Xterra – Montado sobre a mesma base mecânica da Frontier, o Xterra é o utilitário-esportivo ideal para quem aprecia a vida ao ar livre e é adepto dos esportes radicais.

- Publicidade -

Seu desenho foi inspirado em uma caixa de ferramentas e sua arquitetura interna pensada para ser tão prática como um canivete suíço.

Seus diferenciais são o cesto removível integrado às barras no teto e o estojo de primeiros socorros instalado na tampa do porta-malas.

É oferecido apenas com transmissão 4×4 acionada por alavanca e dotada de diferencial de escorregamento limitado (VLSD) no eixo traseiro.

Além das versões regulares, será mostrada a série especial Ecotrip, nome inspirado no passeio de aventura realizado pela marca por divertidas trilhas pelo Brasil.

Com forte apelo fora-de-estrada, a Ecotrip é montada sobre o Xterra SE 4×4 e tem como diferenciais o protetor de cárter na cor prata, pára-barro rígido nas quatro rodas, pneus A/T BF Goodrich, rodas modelo titanium, cesto de teto e adesivos originais e exclusivos.

Além disso, o Xterra Ecotrip traz bancos revestidos de neoprene, material impermeável que possibilita ao usuário entrar molhado no veículo sem danificar os bancos.

X-TRAIL – Um dos maiores sucessos de vendas da Nissan em todo o mundo, o X-TRAIL reúne as melhores características da minivans, dos utilitários-esportivos e dos sedãs.

Extremamente requintado, vem com farto pacote de equipamentos de conforto e de segurança.

A versão vendida no país é equipada com motor quatro cilindros 2.5 16V a gasolina com 180 cv de potência e 25 kgmf de torque e transmissão automática de quatro velocidades.

Um dos seus grandes destaques é o sistema de tração integral All Mode, que distribui o torque eletronicamente e sob demanda conforme as condições de aderência do terreno.

Pathfinder – A maçaneta integrada à moldura da porta traseira é a marca registrada da Pathfinder.

E é praticamente o único detalhe de estilo remanescente nesta terceira geração. Maior, mais robusta e mais luxuosa, a Pathfinder conta agora com uma terceira fileira de bancos para dois passageiros extras.

Primeiro SUV importado no Brasil, o modelo vem conquistando admiradores.

O diretor de Vendas e Marketing da Nissan Mercosul, Nélio Bilate, conta que o carro tem compradores fiéis. Muitos deles ainda conservam as primeiras unidades de 1993.

Pode receber o motor a gasolina 4.0 (269 cv) e ainda o turbodiesel 2.5 (174 cv).

Só há uma opção de transmissão, a caixa automática de cinco velocidades com seletor para trocas manuais. A tração integral All Mode também é equipamento de série.

350Z – Um dos mais sedutores esportivos do mundo, o 350Z mais uma vez atrairá atenções no estande da Nissan.

Não há como ficar indiferente às linhas do modelo que permanecem praticamente inalteradas desde 2002, quando foi lançado mundialmente. As mesmas linhas passaram a ditar, desde então, a nova identidade visual da Nissan.

O 350Z é equipado com o 3.5 litros de seis cilindros e comando variável de 280 cv e pode receber dois tipos de transmissão – a manual de seis velocidades e a caixa automática seqüencial de cinco velocidades.

Também pode ser equipado com kits especialmente desenvolvidos para o modelo pela Nismo, a preparadora oficial de motores da Nissan.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno