terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Um concept car totalmente brasileiro

A Fiat Automóveis exibe no 24° Salão Internacional do Automóvel um concept car com criação 100% brasileira.

- Publicidade -

Os designers do Centro Estilo Fiat do Brasil fizeram um exercício de estilo e criatividade dentro de uma das linhas mais bem-sucedidas da empresa, a Adventure, e decidiram compartilhá-lo com o público presente ao evento.

Assim foi criado o cupê Fiat Concept Car Adventure. Este inovador concept esportivo off-road para duas pessoas nasceu da união das proporções de automóveis esportivos com as principais características off-roads: altura elevada e grande ângulo de entrada e saída.

Olhando o FCC Adventure de frente percebe-se logo a robustez do modelo marcada pelos dois fortes vincos no capô, os faróis de grande personalidade e o peito de aço frontal, que invade o pára-choque.

Nas laterais destacam-se linhas fluídas típicas de um cupê. Capô e traseira curtos, faróis elevados e pára-lamas pronunciados, que comportam rodas exclusivas de 18 polegadas, conferem ao modelo agilidade, dinamismo e velocidade.

- Publicidade -

Outros dois elementos estéticos são os vincos laterais que criam diferentes planos, resultando um efeito de luz “chiaro-scuro”, tipicamente italiano, e o rack porta-objetos que resulta também em efeito aerodinâmico.

A traseira alta com lanternas nas extremidades e pára-choques com linhas bem marcadas, com efeito extrator, completa a robustez do modelo.

A esportividade também é reforçada pelo escapamento central e pelo rack com brake-light integrado. Seguindo o conceito Adventure este concept-car traz o estepe no alto da tampa traseira.

No interior, a composição é toda em preto, prata e laranja, como o volante revestido em couro com apliques em laranja e prata e os bancos de competição com cintos de cinco pontos na cor laranja com detalhes pretos.

Assim como no novo Fiat Idea Adventure, o FCC Adventure também recebeu bússola e inclinômetros sobre o console central.

- Publicidade -

Para garantir o alto desempenho, o FCC Adventure é equipado com motor 2.4 20V, de 167 cv, tração dianteira com diferencial auto-blocante, suspensão independente nas rodas dianteiras, multi-link na traseira com amortecedores reguláveis, pneus 285/60 R18 P Zero nas rodas de 18 por 9,5 polegadas.

Para completar, a carroceria é pintada na cor laranja metalizada Tricoat – uma tinta especial que produz um efeito de mudança de cor conforme a luz, indo do amarelo até o vermelho intenso.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança