quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Edge é o mais avançado lubrificante da Castrol

Com tecnologia 100% sintética, Castrol Edge garante desempenho máximo aos motores de carros de passeio e veículos comerciais leves, excedendo as mais rigorosas normas da indústria automobilística

- Publicidade -

Com assessoria de imprensa da Castrol / MCA

ara motoristas exigentes que desejam o melhor desempenho dos motores de seus veículos, a Castrol apresenta Castrol Edge, o melhor lubrificante fabricado pela empresa, no mundo.

O novo óleo é 100% sintético e sua fórmula oferece o que há de mais avançado em engenharia de lubrificação, atuando nas áreas críticas do motor: performance em condições extremas e aproveitamento da potência, controle de temperatura, alta durabilidade, proteção contra o desgaste e maior limpeza.

Castrol Edge mantém suas características lubrificantes originais por muito mais tempo, assegurando a performance do motor em qualquer tipo de clima, e protegendo-o nas partidas a frio.

- Publicidade -

Mais ainda, Castrol Edge foi desenvolvido para suportar as mais severas condições de serviço, onde o lubrificante é mais exigido, oferecendo extra proteção em situações de operação extrema.

Seu controle de temperatura o mantém mais resfriado, dissipando com maior eficiência o calor do motor e prolongando sua vida útil.

A fórmula de Castrol Edge previne contra o desgaste, através de um pacote de aditivos que evita o depósito de resíduos, neutraliza os ácidos e impede sua oxidação.

A combinação exclusiva de detergentes e dispersantes conserva limpas as partes do motor, proporcionando seu máximo desempenho.

Testado em laboratórios mundialmente reconhecidos e nos centros de tecnologia da Castrol nos Estados Unidos e Inglaterra, Castrol Edge excedeu os mais rigorosos padrões de exigência para desempenho e proteção de motores.

- Publicidade -

Nos testes de manutenção de viscosidade em condições severas, o lubrificante superou as exigências API SM e ACEA.

Na severa seqüência de testes de proteção contra o desgaste do motor, respeitando os mais altos índices de desempenho API SM, Castrol Edge obteve resultados significativamente menores que os limites máximos de desgaste, com performance superior a 50% na maioria deles.

Finalmente, nos testes de consumo de óleo, Castrol Edge apresentou consumo expressivamente menor do que o exigido pelas normas API SM e ACEA.

Castrol Edge – O novo lubrificante é apresentado em duas versões. Castrol Edge 0W-40 é um óleo 100% sintético de baixa viscosidade SAE 0W-40, API SM/CF, formulado para motores de alta performance a gasolina ou a diesel, de carros de passeio e veículos comerciais leves com motores aspirados ou turbinados.

Excede muitos dos atuais padrões de performance para lubrificantes e a maioria das exigências européias, americanas e japonesas de serviço. É aprovado para BMW Longlife-01, VW e Porsche (exceto para veículos Cayenne V6).

Já Castrol Edge Sport 5W-30 também é 100% sintético, API SM/CF e ACEA. Seu grau de viscosidade é o mais recomendado, atualmente, para os novos automóveis.

Excede todas as garantias exigidas pelos fabricantes de carros e caminhões leves a álcool, diesel e turbinados em que as categorias API SM, SL, SJ e CF são recomendadas.

Excede a norma européia ACEA e GM 6094M, GM 4718M, Ford WSS, além de todos os requisitos da norma ILSAC GF-4 para motores a gasolina com certificação API. Castrol Edge Sport 5W-30 atende também as normas mundiais de economia de energia.

Castrol Edge 0W-40 e Castrol Edge Sport 5W-30 podem ser encontrados em postos de abastecimento, super trocas, centros automotivos, oficinas mecânicas e lojas de autopeças em embalagens de 1litro.

Castrol Edge tem a chancela de Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, de acordo com avaliação da FIFA.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais