quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Heliar free série especial a primeira bateria brasileira com a tecnologia mundial powerframe

Novas baterias contam com garantia de 12+6 meses

A Johnson Controls anuncia o lançamento da Heliar Free Série Especial, a primeira bateria automotiva do Brasil com a sua tecnologia patenteada PowerFrame para a fabricação das grades.

- Publicidade -

A produção das baterias Heliar Free Série Especial tiveram início no mês de outubro na fábrica da empresa, em Sorocaba, Estado de São Paulo, a maior existente na América do Sul. São quatro diferentes modelos de 48, 52, 65 e 75Ah.

As baterias Heliar Free Série Especial são mais resistentes à corrosão e, portanto, mais duráveis. Cada grade PowerFrame é projetada para permitir o melhor rendimento elétrico por material empregado.

Isso é possível porque as grades foram desenhadas por modernos softwares de modelamento, o que garante à bateria um estado de alta condutividade elétrica, impede a corrosão e curtos-circuitos, aumenta a resistência à vibração e garante ciclos de carga e descarga mais eficientes.

Outra vantagem importante da tecnologia PowerFrame é o uso de “tecnologia verde”.

- Publicidade -

A produção das grades consome até 20% menos energia do que outros processos convencionais e também reduz as emissões de gases estufa em até 20%.

Selo PowerFrame e inédita garantia 12+6 – Segundo Fábio Trigo, diretor comercial da Johnson Controls para o mercado de reposição, a Heliar Free Série Especial é a primeira a receber o selo PowerFrame, que identifica para o consumidor a aquisição de um produto com garantia e qualidade muito superiores aos existentes hoje no mercado nacional.

Esses atributos das baterias Heliar Free Série Especial, com a tecnologia PowerFrame, permitem à Johnson Controls inovar também no mercado brasileiro com o conceito de segurança para o consumidor e faz delas as primeiras do País com a garantia 12+6, ou seja, 18 meses, seis a mais que as outras baterias disponíveis no mercado.

Duas décadas à frente dos concorrentes – “Um produto com a qualidade e a garantia PowerFrame é superior e tem condições tecnológicas para assegurar maior vida útil.

Por isso, também decidimos inovar e ampliar o prazo de garantia para 12+6, ou seja, 18 meses”, destaca Trigo.

- Publicidade -

“Os benefícios das baterias PowerFrame são tão marcantes que o seu lançamento no Brasil coloca os nossos produtos pelo menos dois estágios de tecnologia à frente dos principais concorrentes, o que é estimado em 20 anos. Além das vantagens tecnológicas, as baterias Heliar proporcionam aos consumidores a proteção do serviço de socorro 24 horas grátis para pane elétrica, em todos os países que compõem o Mercosul”, esclarece o executivo.

No Brasil, as baterias Heliar estão presentes nas principais montadoras e participam constantemente do desenvolvimento de novos projetos junto aos clientes, atendendo todas as especificações e necessidades elétricas, cada vez maiores nos veículos.

A Heliar Free Série Especial 12+6 está disponível em modelos que atendem 80% das aplicações do mercado e pode ser encontrada nas principais revendas do País ou pelo telefone 0800 161644.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais