sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Heliar free série especial a primeira bateria brasileira com a tecnologia mundial powerframe

Novas baterias contam com garantia de 12+6 meses

A Johnson Controls anuncia o lançamento da Heliar Free Série Especial, a primeira bateria automotiva do Brasil com a sua tecnologia patenteada PowerFrame para a fabricação das grades.

- Publicidade -

A produção das baterias Heliar Free Série Especial tiveram início no mês de outubro na fábrica da empresa, em Sorocaba, Estado de São Paulo, a maior existente na América do Sul. São quatro diferentes modelos de 48, 52, 65 e 75Ah.

As baterias Heliar Free Série Especial são mais resistentes à corrosão e, portanto, mais duráveis. Cada grade PowerFrame é projetada para permitir o melhor rendimento elétrico por material empregado.

Isso é possível porque as grades foram desenhadas por modernos softwares de modelamento, o que garante à bateria um estado de alta condutividade elétrica, impede a corrosão e curtos-circuitos, aumenta a resistência à vibração e garante ciclos de carga e descarga mais eficientes.

Outra vantagem importante da tecnologia PowerFrame é o uso de “tecnologia verde”.

- Publicidade -

A produção das grades consome até 20% menos energia do que outros processos convencionais e também reduz as emissões de gases estufa em até 20%.

Selo PowerFrame e inédita garantia 12+6 – Segundo Fábio Trigo, diretor comercial da Johnson Controls para o mercado de reposição, a Heliar Free Série Especial é a primeira a receber o selo PowerFrame, que identifica para o consumidor a aquisição de um produto com garantia e qualidade muito superiores aos existentes hoje no mercado nacional.

Esses atributos das baterias Heliar Free Série Especial, com a tecnologia PowerFrame, permitem à Johnson Controls inovar também no mercado brasileiro com o conceito de segurança para o consumidor e faz delas as primeiras do País com a garantia 12+6, ou seja, 18 meses, seis a mais que as outras baterias disponíveis no mercado.

Duas décadas à frente dos concorrentes – “Um produto com a qualidade e a garantia PowerFrame é superior e tem condições tecnológicas para assegurar maior vida útil.

Por isso, também decidimos inovar e ampliar o prazo de garantia para 12+6, ou seja, 18 meses”, destaca Trigo.

- Publicidade -

“Os benefícios das baterias PowerFrame são tão marcantes que o seu lançamento no Brasil coloca os nossos produtos pelo menos dois estágios de tecnologia à frente dos principais concorrentes, o que é estimado em 20 anos. Além das vantagens tecnológicas, as baterias Heliar proporcionam aos consumidores a proteção do serviço de socorro 24 horas grátis para pane elétrica, em todos os países que compõem o Mercosul”, esclarece o executivo.

No Brasil, as baterias Heliar estão presentes nas principais montadoras e participam constantemente do desenvolvimento de novos projetos junto aos clientes, atendendo todas as especificações e necessidades elétricas, cada vez maiores nos veículos.

A Heliar Free Série Especial 12+6 está disponível em modelos que atendem 80% das aplicações do mercado e pode ser encontrada nas principais revendas do País ou pelo telefone 0800 161644.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança