Rede de concessionárias subirá de 43 para 120 já na estreia do aguardado Jeep Renegade, chegando a cerca de 200 no final do ano – É certo que 2015 promete muito para a marca Jeep® no Brasil, com a inauguração do moderníssimo Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, berço do Jeep Renegade, que vai revolucionar o segmento dos SUVs compactos no país. Mas o ano passado já apresentou ótimos resultados, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. “Podemos dizer que os desafios e as conquistas de 2014 foram um ensaio para tudo o que este ano vai nos trazer, agora numa escala muito maior”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e diretor para América Latina da marca Jeep.
O Jeep Grand Cherokee foi significativamente reformulado no primeiro semestre e recuperou a liderança entre os SUVs grandes de luxo, registrando seu maior volume de vendas desde 1999. Além de representar quase o dobro das 1.083 unidades emplacadas em 2013, os 2.086 exemplares registrados no ano passado foram muito importantes para a marca como um todo. Eles permitiram que os 3.312 emplacamentos da Jeep em 2014 representassem uma retração de apenas 8,3% sobre os 3.589 do ano anterior, seguindo a média verificada pelo mercado automotivo brasileiro. A queda se explica pelo intervalo entre a chegada da nova geração do Jeep Cherokee, em setembro passado, e o fim do estoque da versão anterior, em 2013.
O que vem por aí – A nova fábrica e, consequentemente, o Jeep Renegade, exigiram enorme investimento na ampliação da rede de distribuição. Os 43 pontos de venda atuais quase triplicarão para 120 até o lançamento do Renegade, na metade do primeiro semestre. “Nossa meta e ter até o fim do ano 200 pontos de venda, sendo cerca de 150 exclusivos da marca Jeep, somados a 50 concessionárias que venderão Jeep, Dodge, Chrysler e Ram”, explica Sérgio Ferreira.
A Jeep terá ainda outras novidades em 2015, como as versões Longitude e Trailhawk do novo Jeep Cherokee. A primeira, de entrada, estará nas concessionárias no fim de janeiro, enquanto a Trailhawk, topo de linha, chega às lojas no início de março. O Jeep Cherokee Trailhawk será o primeiro Jeep no Brasil a ter o selo de excelência Trail Rated. Com seus diferenciais de equipamento e estilo, trata-se da versão mais capaz para a condução off-road. Para receber o emblema Trail Rated, o veículo precisa passar por uma série de testes criados pela Jeep, nos seguintes parâmetros: tração, articulação, distância do solo e capacidades de manobra e imersão.
Marca Jeep – A Jeep é a marca verdadeiramente global do grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles. Baseada em uma herança lendária de mais de 70 anos, a Jeep produz autênticos SUVs (Sport Utility Vehicle – Veículo Utilitário-Esportivo), que reúnem capacidade off-road, qualidade de fabricação e versatilidade líderes de seus segmentos, para pessoas que buscam jornadas extraordinárias. A marca Jeep é um convite aberto para viver a vida ao máximo, oferecendo uma linha completa de veículos que continuam a proporcionar a seus proprietários segurança para enfrentar qualquer viagem com plena confiança.
O portfólio da Jeep consiste do Cherokee, Compass, Grand Cherokee, Patriot, Wrangler e Wrangler Unlimited. Em breve, o Brasil terá o Jeep Renegade inaugurando a moderna fábrica da Jeep em Goiana (PE).