terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Lançamento global dos carros Bond da Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover celebrou o aparecimento de seus veículos na nova aventura de James Bond, o filme SPECTRE. Carros, como o Jaguar C-X75, o Range Rover Sport SVR e o icônico Land Rover Defender, roubaram a cena, ao serem apresentados ao público pela primeira vez na casa principesca Thurn und Taxis, em Frankfurt.

- Publicidade -

Naomie Harris (Moneypenny) e David Bautista (Hinx) foram convidados de honra no fascinante evento que apresentou os carros de manobras radicais nos últimos episódios da série James Bond. Os convidados foram entretidos pelo cantor e músico britânico John Newman, que apresentou alguns de seus 10 maiores sucessos de seu álbum.

O SPECTRE, 24o filme de James Bond, da EON Productions de Albert R. Broccoli, Metro-Goldwyn-Mayer Studios e Sony Pictures Entertainment, mostra a pilotagem do Jaguar C-X75 sob o luar das ruas de Roma, em uma das mais icônicas cenas de perseguição em alta velocidade do filme. Dirigido por Hinx, interpretado por David Bautista, o super carro C-X75, tido como o Jaguar mais avançado já criado, foi fornecido pela divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover, em colaboração com a parceira de desenvolvimento Williams Advanced Engineering, sediada em Oxfordshire, na Inglaterra.

- Publicidade -

A SVO foi criada em junho de 2014, com o objetivo de atender as crescentes expectativas dos clientes da Jaguar e Land Rover mais exigentes e entusiastas, de hoje em dia.

Trabalhando no desenvolvimento de versões de alto desempenho dos modelos existentes, encomendas de carros de luxo sob medida e edições de produções limitadas para colecionadores, a SVO representa o pináculo das duas marcas icônicas.

O Land Rover Defenders, especialmente modificado, e o Land Rover mais rápido e mais poderoso já fabricado, o Range Rover Sport SVR, também estrelam em uma importante sequência de ação filmada na Áustria.

- Publicidade -

Os Defenders, altamente ágeis, foram construídos pela divisão de Operações Especiais da JLR, com grandes pneus off-road de 37 polegadas de diâmetro e proteção avançada da carcaça do carro, para enfrentar o difícil terreno das estradas montanhosas, cobertas de neve, usadas na filmagem.

O ator David Bautista disse: “Ter a oportunidade de fazer parte de uma icônica cena de perseguição em um filme de James Bond e dirigir o super carro C-X75 foi como a concretização de um sonho. O carro é realmente uma bela fera, que ficará para a história do cinema”.

Naomie Harris, que repetirá o papel de Moneypenny no SPECTRE, disse: “Fiz minha estreia nos filmes de James Bond no Defender e tenho muitas memórias agradáveis da filmagem daquela sequência na Turquia. É ótimo fazer parte dessa franquia tão especial e estou entusiasmada por estar aqui em Frankfurt com a equipe da Jaguar Land Rover“.

O diretor de Administração de Operações Especiais da Jaguar Land Rover, John Edwards, disse: “Para a Jaguar Land Rover, fazer parte, mais uma vez, da linha de veículos icônicos e de uma das franquias mais celebradas de filmes no mundo representa um momento de orgulho para nós. É uma oportunidade incrível poder exibir carros de produção em massa e de conceito, ao mesmo tempo, e estamos ansiosos para manter esse relacionamento no futuro”.

Os fãs em todo o mundo serão convidados a ver um conjunto de conteúdos exclusivos do SPECTRE nos canais sociais da Jaguar e Land Rover, bem como nos novos websites da marca, incluindo acesso especial a filmagens inéditas e entrevistas com as equipes de projeto, da SVO e de manobras radicais (stunt), com uma volta dinâmica de 360 graus surpreendente do Jaguar C-X75.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança