sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Variação de piso e belas paisagens marcam etapa de João Pessoa do Mitsubishi Motorsports Nordeste

A Nação 4×4 voltou a se reunir para um dia de aventura e diversão na 2ª etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste. O palco foi a cidade de João Pessoa, que recebeu o rali de regularidade mais tradicional do Brasil com belas paisagens e trilhas bastante desafiadoras.

- Publicidade -

“As provas em João Pessoa são sempre muito competitivas. Mais do que a disputa na trilha, participo para aproveitar a festa na minha cidade. É sempre muito divertido”, brinca Cleiton Salustiano, piloto pessoense que participa da categoria Turismo Light, destinada a quem está começando no rali.

A bordo de seus veículos das linhas Pajero e L200, os participantes percorreram um trajeto em meio a belas paisagens, que passou por praias, mata nativa, plantações de cana-de-açúcar e bem próximo às falésias que são marca registrada da cidade.

- Publicidade -

“Eu acho um grande diferencial poder colocar o meu 4×4, que uso todo o dia, em trilhas como essas. Acabamos descobrindo locais muito bonitos que nem imaginávamos que estivessem ao nosso alcance”, comenta Eduardo Souza, que participa da categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária, a bordo de seu Pajero.

Outro competidor que está no rali há bastante tempo é o Luan Duarte, da categoria Graduados, destinada a quem tem bastante experiência.

Para ele, a parte mais legal do rali é poder aproveitar a amizade que fez por todo o Nordeste. “Somos uma turma bastante unida. Mantemos contato durante o ano todo e, quando nos reunimos para uma etapa, é muito bom podermos aproveitar juntos essa festa”, explica.

- Publicidade -

Invasão Cearense
Na etapa de João Pessoa foram os cearenses que dominaram as primeiras colocações. A Invasão Cearense, grupo de amigos apaixonados por 4×4, venceu as três categorias da competição.

“Essa prova foi excelente, com vários tipos de piso e muitos desafios. Agora é se preparar para a etapa de Natal (RN)”, comemora o piloto Rômulo Silva que, ao lado do irmão Vinicius, foi o primeiro colocado na categoria Graduados.

Já na Turismo, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a dupla Romulo Cavalcanti e Humberto Milerio Neto. “A paisagem estava espetacular nesta etapa. Vencer uma prova com competidores de todo o Nordeste, e de outras regiões do Brasil, com é muito bom”, comemora Humberto.

Para o piloto campeão da categoria Turismo Light, Eduardo Lopes, o trabalho de seu navegador, Érico Sousa, fez toda a diferença na conquista do bom resultado. “É a primeira vez que participamos em João Pessoa, mas o Érico fez um ótimo trabalho, não cometeu nenhum erro, e nos guiou no caminho para a vitória”.

A Nação 4×4 voltará a se encontrar em Natal (RN), no dia 26 de setembro, para a terceira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste.

Prêmios da temporada 2015
A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para esquiar no Chile. O piloto irá com acompanhante para o complexo Valle Nevado. Já o navegador, também com acompanhante, desfrutará da estação de Portillo. As viagens são cortesia da operadora Maktour.

Já na categoria Turismo, o piloto campeão levará uma viagem, para quatro pessoas, para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, oferecida pelo Circuito Elegante.

Calendário 2015
Mitsubishi Motorsports Nordeste*

26/09 – Natal (RN)
24/10 – Fortaleza (CE)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança