quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Novo Lincoln MKZ é apresentado no Salão de Los Angeles

A Lincoln, divisão de carros de luxo da Ford, estreia o novo MKZ 2017 no Salão de Los Angeles, sedã que inaugura a nova assinatura visual da marca e introduz vários aprimoramentos de tecnologia e requinte, incluindo motor duplo turbo de mais de 400 cv.

- Publicidade -

Com início de vendas no mercado norte-americano marcado para meados de 2016, o modelo traduz a proposta definida como “luxo tranquilo” e representa mais um passo no plano de renovação e crescimento global da Lincoln.

A grade dianteira inteiriça, em vez do formato tradicional de dupla asa, é o principal elemento diferenciador da nova linguagem de design da marca, como antecipado pelo Lincoln Continental Concept.

- Publicidade -

Os faróis adaptativos de LED são outro destaque. Internamente, os designers dedicaram atenção especial aos novos comandos de ventilação e áudio, botão de troca de marchas e console central flutuante, unindo beleza de formas e função inteligente. Apliques de fibra de carbono e bancos com função de massagem são outros itens de refinamento.

Feito para aqueles que buscam algo diferente no mercado de luxo, o novo sedã terá a opção de três pacotes de acabamento interno “Lincoln Black Label”, com consultoria pessoal de design a domicílio, teto panorâmico de vidro retrátil e sistema de áudio Revel, com qualidade de concerto. Oferece também controle de cruzeiro adaptativo, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares, assistente de pré-colisão com detecção de pedestre e sistema de cancelamento ativo de ruído para uma cabine muito mais silenciosa.

Novo motor V6

- Publicidade -

O Lincoln MKZ 2017 introduz um novo motor, o exclusivo V6 3.0 GTDI com duplo turbo, de 405 cavalos, e sistema de tração integral inteligente. Além de direção elétrica e controle ativo da suspensão, conta com controle vetorial de torque que aumenta a agilidade nas curvas, e o Lincoln Drive Control, que permite a seleção de três modos de direção: Comfort, Normal e Sport. Rodas de 19 polegadas, grade e pinças de freio com pintura especial contribuem para realçar a sua força. As outras opções de motores são o 2.0 GTDI de quatro cilindros, com 248 cavalos e tração dianteira, e a versão híbrida.

“Nossos clientes procuram três atributos principais em um sedã de luxo: tecnologias que facilitem sua experiência diária, um projeto bonito com atenção aos detalhes e potência impressionante para o prazer de dirigir”, diz Kumar Galhotra, presidente do Lincoln. “O novo Lincoln MKZ aprimora todos esses atributos para criar uma opção de entrada atraente nesse segmento altamente competitivo do mercado de luxo.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança