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Citroën C3 Pure Tech é divulgado pelas lentes de smartphones

As pessoas procuram carros que reflitam o seu estilo de vida e o desafio que move a marca Citroën é, justamente, trazer esse bem-estar para seus carros. Então, inspirado na filosofia “Feel Good” da marca, todo o material de divulgação do novo C3 PureTech foi realizado pelas lentes de um smartphone, em fotografias e vídeos, estes ainda não divulgados.

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Afinal, nada como um smartphone para ilustrar tão bem a jovialidade, inteligência e modernidade de um C3 PureTech!

“O carro diz algo sobre você. Brincando com isso, resolvemos falar sobre o C3 através de um elemento comum entre os diferentes perfis que formam seu público, que são homens e mulheres entre 25 e 40 anos, naturalmente conectados ao mundo digital na maior parte do seu dia. Usar um smartphone para fazer as fotos e os vídeos de lançamento traduz esse espírito, literalmente, em apenas ‘um clique’ ou, melhor dizendo, ‘um post’”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

Liderada pelo experiente fotógrafo Pedro Bicudo, a equipe de fotógrafos e vídeo-makers aceitou o desafio de fazer o material apenas com um iPhone6S, um filtro polarizador circular, uma lente grande angular (apenas para as imagens internas) – ambos adaptados à lente do smartphone – e um iluminador de LED.

“Quando usamos um equipamento fotográfico tradicional, contamos com objetivas específicas e muita iluminação para trabalhar. Mas resolvemos ser ainda mais ousados e investir nas limitações do aparelho a nosso favor”, ressalta Pedro Bicudo. Sobre os efeitos das imagens, o fotógrafo também quis manter o lado “purista” do material, utilizando apenas as técnicas digitais usuais.

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“Não utilizamos filtros “prontos”, para, assim, termos mais controle sobre o resultado final”, destaca Bicudo. Tecnicamente, isso se traduz na escolha do aplicativo PURE, que disponibiliza controles manuais de sensibilidade (ISO) e velocidade (tempo de exposição) para a câmera do smartphone e o PRO HDR, para fazer duplas exposições.

No caso das edições das fotos, foram utilizados o ACDSEE (visualização, escolha e edição), o Adobe LIGHTROOM (controles gerais e parciais de cor, saturação e densidade, aplicação de vinhetas, controle de ruídos etc.) e o Adobe PHOTOSHOP (finalização).

Como parte da ação, três imagens estão “em exposição” no Instagram da marca (@citroenbrasil). A Citroën é um precursor no mundo digital com 11 milhões de fãs no conjunto das plataformas sociais no mundo, mas somente por meio da Citroën do Brasil são 4,1 milhões de seguidores no Facebook, 85,7 mil no Instagram e 65 mil no LinkedIn.

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