domingo, 14 abril , 2024
28 C
Recife

Pagani Zonda F é a grande estrela do Dream Route

Sucesso total na terceira edição do Dream Route, o primeiro rally de luxo do Brasil e o maior evento do gênero na América Latina. A Winter Edition contou com a participação de 60 superesportivos que rodaram por 350 quilômetros pelas estradas do sul do Brasil entre os dias 04 e 07 de agosto.

- Publicidade -

Os carros largaram de Curitiba (PR) rumo a Jurerê Internacional (SC), passando por Balneário Camboriú e Florianópolis. A estrela da festa foi o exclusivíssimo Pagani Zonda F, que veio rodando da Argentina para puxar o comboio.

“Carro foi feito pra andar e esse não é diferente”, diz o empresário argentino Jorge Gomez, proprietário da supermáquina. “Já participei de eventos com superesportivos diversas vezes na Europa e nos EUA, mas nunca vi nada igual na América Latina. O Dream Route é um evento maravilhoso, com carros incríveis, lugares e paisagens lindas e pessoas espetaculares” completa Jorge.

- Publicidade -

O Pagani Zonda F de Jorge já foi campeão de velocidade na Europa. É uma obra de arte, feito com estrutura de fibra de carbono e equipado com motor Mercedes-Benz AMG 7.3 V12 de 675 cavalos de potência (com escapamento modificado) que atinge 350 km/h. Um carro que vale mais de R$ 5 milhões.

“Com a participação de carros do exterior, o Dream Route se tornou um evento internacional e na nossa próxima edição, Summer, que vai acontecer no início do ano que vem, teremos a participação de carros de diversos lugares do mundo”, diz Vinícius Trapani, CEO do Dream Route.

“Nossa meta é crescer cada vez mais e superar o Gold Rush Rally, nos EUA, e o Gumball 3000, da Europa, para tornar o Dream Route o maior evento de superesportivos do mundo”, completa Alessandro Magno, diretor de negócios da Dream Route.

- Publicidade -

Outro esportivo que se destacou foi o Audi R8, plotado de carro de polícia americana. Equipado com o potente motor 5.2 V10 de 525 cavalos, a supermáquina chamou a atenção por onde passou e virou a referência do comboio nas estradas.

Entre as Ferraris que participaram do rally, a 458 Specially Novitech Rosso, única no Brasil, roubou a cena. Além do kit especial de fábrica, que inclui as rodas douradas, essa Ferrari é mais leve e potente que a 458 tradicional.

Na mão da Novitech Rosso, divisão da preparadora alemã Novitech, o motor V8 de 4,5 litros passa por uma reprogramação eletrônica e aumento da rotação máxima e recebe escapamento Inconel (mais leve, usado na F-1), o que eleva a potência de 605 cv para 636 cv, o suficiente para passar dos 330 km/h e ficar quase tão forte quanto a lendária Enzo (660 cv).

O time de superesportivos contou ainda com a presença de vários outros carrões, como Lamborghini Performante, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Mercedes-Benz AMG GT, Porsche 911 Turbo, Panamera turbo, Corvette C7, Audi TTs, Audi RS6, Nissan 350 GTs, Chevorlet Camaro, Dodge Challanger, além do exclusivo Fisker Karma, um superesportivo híbrido, com motor elétrico e a combustão, que juntos geram 408 cavalos de potência.

Plotado de roxo com os logotipos verdes, esse carro simbolizou o Green Route, uma ação de sustentabilidade criada pela organização do evento.

“Em parceria om a SOS Mata Atlântica vamos plantar o equivalente a um campo de futebol em árvores para zerar as emissões dos carros durante o rally”, diz Vinícius Trapani.

Roteiro dos sonhos – Além do belo passeio e a oportunidade de pilotar as supermáquinas na estrada por 4 dias, os participantes da Winter Edition desfrutaram também de hotéis 5 estrelas, restaurantes maravilhosos e baladas inesquecíveis.

O evento começou em Curitiba, com uma super festa de inauguração na boate Shed. No dia seguinte, os carros foram adesivados no sofisticado shopping Pátio batel.

Depois do briefing no cinema do shopping e de um super almoço na Casa de Carnes Pobre Juan, os carros largaram da frente do shopping Pátio Batel rumo a Balneário Camburiú.

No resort Spa 5 estrelas Infinity Blue em Balneário, os participantes se acomodaram e à noite curtiram uma super festa na boate Taj de frente para o mar.

Dia seguinte passeio na orla de balneário com as máquinas e pé na estrada de novo rumo a Jurerê Internacional para check in no hotel Il Campanario. E mais uma mega balada exclusiva no Café de la Musique, com a presença do DJ internacional Richard Gray.

No último dia o rally seguiu pra o hotel Majestic, em Florianópolis, com uma super exposição dos carros para o público e festa de encerramento do evento.

“Eu deixei de ir pras olimpíadas para participar do Dream Route”, diz Gláucio Figueiredo, proprietário do Camaro série especial Transformers.

“É o melhor evento do Brasil, simplesmente fantástico. Participei das outras duas edições e não perderia essa por nada. Rodar com a minha máquina e ainda aproveitar muitas festas com os amigos, isso aqui é incrível”, completa.

Um dos mais participantes mais empolgados foi o médico carioca Fabian Fedrizzi, dono de uma Ferrari 430 Spider. “Esse aqui é o meu presente de aniversário. Comprei uma Ferrari conversível, que era meu sonho, para participar do Dream Route”, diz.

“Foi a primeira vez que pude rodar com o carro na estrada, aproveitar e ouvir o ronco do motor. E ainda mais legal que tudo isso foi conhecer tanta gente legal e fazer muitos amigos. Acho que agora também faço parte dessa família”, completa.

“Entrar para a família Dream Route transcende as fronteiras de um evento, significa ter uma experiência de vida única e criar laços de amizade e negócios para a vida toda, nos orgulhamos de reunir carros especiais e pessoas mais que especiais”, finaliza Vinícius Trapani.

A Winter Edition contou com o apoio e patrocínio de empresas referência nos seus segmentos como Pirelli, shopping Pátio Batel, André Veículos, uma das maiores lojas de carros importados do País, Eurofix, oficina especializada em carros de luxo, Five Jeans, CWB Detail, Youppie, Taj e Shed.

A próxima edição do evento , o Dream Route Summer, está programada para o início de 2017 e pela primeira vez será incluído no roteiro a maravilhosa Serra do Rio do Rastro, eleita uma das 10 mais belas estradas do mundo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança