quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Novo R8 alcança a lua em novo filme da Audi

Para comunicar a chegada do R8 Coupé V10 Plus ao mercado brasileiro, lançado pela Audi no último Salão do Automóvel, a marca veicula a partir deste domingo o Filme ‘Commander’.

- Publicidade -

Com trilha de “Starman”, de David Bowie, o comercial conta a história de um astronauta aposentado que redescobre a emoção da vida quando pilota o supercarro.

O filme da Audi é um sucesso mundial, que impactou o mercado publicitário quando foi exibido pela primeira vez no ano passado, no Super Bowl.

- Publicidade -

Ele chega agora ao Brasil, como parte das ações de lançamento do R8. Com duração de um minuto, vai ao ar no dia 05 de fevereiro, durante a transmissão do Super Bowl 2017 pelo canal ESPN.

Adaptado no Brasil pela Almap BBDO, o comercial mostra um velho astronauta deprimido em meio às suas memórias e conquistas. Seu filho, então, faz um convite que o faz redescobrir a vida e as emoções: dirigir o R8.

No caminho até o carro, o comandante tem flashes de memória, e imagens de um foguete se misturam às do veículo. O painel super tecnológico, o mesmo impacto de uma arrancada e a potência do motor transmitem ao astronauta a sensação de estar partindo para o espaço.

- Publicidade -

“O comercial é parte da estratégia de lançamento do carro, que teve início no Salão do Automóvel 2016. Teremos ainda uma série de ações para comunicar o modelo no país. O filme Commander mostra a emoção de se dirigir um carro de alta performance, que acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chega à velocidade de 330 km/h, um verdadeiro foguete. O comercial faz alusão a toda esta potência do R8”, destaca Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil.

Além do canal ESPN, o filme será veiculado, a partir da próxima semana, em canais de TV paga. A campanha também conta com anúncio sobre o modelo, que já está circulando, e peças digitais, com post nos canais sociais da marca e banners e displays que direcionam o consumidor para a plataforma Audi Sport.

Outras grandes ações para comunicar o lançamento do R8, com influenciadores da marca, estão previstas para o final de mês.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança