quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars firma parceria com Google para desenvolver plataforma de aplicativos

A Volvo Cars acaba de anunciar uma estreita parceria com o Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, para desenvolver a próxima geração de sua premiada interface de infotainment e conectividade baseada no sistema operacional Android, que oferecerá acesso a uma variedade de aplicativos e serviços e deverá estar disponível nos novos modelos Volvo dentro de dois anos.

A parceria promete revolucionar o modo como os clientes da fabricante sueca interagem com os veículos. O grande catálogo de aplicativos populares do Android – desenvolvidos por Google, Volvo ou terceirizados – oferecerá serviços conectados dentro e também ao redor do carro.

“Este é um importante passo estratégico com o Google, que dispõe de plataforma e serviços que vão melhorar a experiência do usuário, permitindo mais possibilidades de personalização.

O Android oferecerá maior flexibilidade do ponto de vista do desenvolvimento”, afirma o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, Henrik Green.

A parceria entre as empresas reflete a convergência contínua das indústrias automotiva e de tecnologia, à medida em que os carros se tornam cada vez mais conectados.

A Volvo acredita que acordos inteligentes desse tipo são o futuro para o setor automobilístico.

O Android como o sistema operacional aumentará a velocidade e a flexibilidade no desenvolvimento da plataforma, e oferecerá aos clientes a capacidade de personalizar a experiência de conectividade no veículo.

“Estamos animados com a parceria com a Volvo, pois traremos o Android à próxima geração de carros conectados”, conta o vice-presidente de Engenharia do Android, Patrick Brady.

“Essa ação nos dá a oportunidade de oferecer uma experiência ainda melhor aos motoristas Volvo por meio de uma plataforma de infotainment com uma rica variedade de aplicativos e serviços do Google para o Android”.

“Com o advento do Android, vamos abraçar um rico ecossistema, mantendo a nossa icônica interface do usuário Volvo. Ofereceremos centenas de aplicativos populares e a melhor experiência integrada nesse amplo ambiente conectado”, conclui Henrik Green.

A Volvo também está colaborando com o Google em outra iniciativa para adicionar o Google Local Search, um aplicativo de serviço baseado em localização, à linha de produtos atuais.

A iniciativa será disponibilizada por meio da atualização dos equipamentos com Sensus Navigation.

Mais detalhes da parceria e do sistema operacional Android serão anunciados em 17 de maio, na apresentação anual de tecnologia do Google, o Google I/O.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn