sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Tecnologia “ologic” da Bridgestone agora em modelo esportivo

Bridgestone dá prosseguimento à parceria de sucesso como fornecedor exclusivo de pneus para o novo modelo esportivo i3s da BMW.

Após comprovar sua capacidade de atender demandas de veículos elétricos como o BMW i3, a Bridgestone e o Grupo BMW decidiram continuar com sua parceria.

Projetado para ser esportivo – Os novos pneus foram adequados às novidades trazidas pelo i3s.

O modelo conta com uma aparência mais esportiva, com traseira mais ampla e maior espaçamento entre a carroceria e as rodas traseiras.

Inspirada pelas inovações, a Bridgestone criou pneus 20 mm mais largos que os utilizados no BMW i3, acompanhando a aparência maior e mais esportiva do veículo sem perder capacidade de tração, aproveitando ao máximo a potência e o torque mais altos.

Os pneus da Bridgestone, que emolduram as tradicionais rodas de aro 20″ do i3s, são a perfeita combinação visual com o acabamento brilhante dos paralamas.

Além das versões de inverno e verão, a Bridgestone fornece alternativas para pneus dianteiros e traseiros para garantir a customização dos veículos.

Tecnologia ‘ologic’ – Como veículos elétricos, o i3 e o i3s requerem uma abordagem inovadora de pneus.

A Bridgestone atende essa demanda com a tecnologia ‘ologic’ desenvolvida pela própria empresa especialmente para veículos elétricos.

“A tecnologia ologic ajuda a otimizar o desempenho destes automóveis”, explica Christophe de Valroger, VP de Equipamentos Originais da Bridgestone EMEA.

“E faz isso sem abrir mão da segurança. Usamos um padrão mais estreito de banda de rodagem do Ecopia EP500 para garantir ótima aderência dos pneus, inclusive em pista molhada. Esse modelo recebeu a classificação B da União Europeia com relação à resistência à rolagem e aderência em pista molhada.”

O pneu foi projetado com diâmetro maior, que reduz a resistência à rolagem e melhora a eficiência energética.

“A Bridgestone e a BMW compartilham o compromisso de desenvolver produtos que contribuam para um futuro sustentável”, afirma Christophe Valroger.

“A tecnologia ologic deve nos ajudar a alcançar uma de nossas metas de longo prazo: redução de 50% das emissões globais de CO2 até 2050. Criamos pneus exclusivos para veículos exclusivos. Temos o orgulho de fornecer pneus que nos transportarão ao futuro.”

Prontos para o futuro – O novo pneu da Bridgestone criado para o modelo i3s é o mais novo produto resultante da parceria entre o Grupo BMW e a Bridgestone.

Ao longo dos últimos 17 anos, a parceria levou ao mercado uma grande variedade de equipamentos originais, colaboração na iniciativa Driving Experience da BMW e, agora, a Bridgestone está trabalhando como parceiro exclusivo de desenvolvimento para os pneus do BMW i3s.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn