quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

WEG fornece Powertrain à VWCO para desenvolvimento do primeiro micro-ônibus hibrido projetado no Brasil

A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) anuncia parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), para o desenvolvimento do primeiro Híbrido Volksbus e-Flex projetado no Brasil.

O modelo, conta com sistema elétrico Powertrain WEG composto por inversor de frequência mais motor elétrico, que entrega até 350 HP de potência.

Além do Powertrain, a WEG também fornecerá os motores elétricos e inversores auxiliares para os sistemas de compressor de ar, bomba hidráulica e ar condicionado.

A geração de energia elétrica a bordo do Volksbus e-Flex é composta por um sistema de motor de combustão e um gerador WEG de imãs permanentes.

Desenvolvido com engenharia 100% nacional, o novo Híbrido Volksbus e-Flex terá um consumo estimado de 1 kW/hora por quilômetro rodado e a autonomia deve variar de 100 a 150 km.

“Além da parceria já existente para o fornecimento do e-Delivery, primeiro caminhão leve 100% elétrico desenvolvido no Brasil, a WEG agora está presente no lançamento de mais uma inovação da VWCO que contribuirá para a mobilidade urbana do nosso país. Com esse projeto intensificamos ainda mais nossa expertise no desenvolvimento de tração elétrica e tecnologias que contribuem para o crescimento sustentável do planeta”, afirma Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

A previsão é que o modelo elétrico da Volkswagen para transporte de passageiros comece a rodar já no ano que vem nas ruas brasileiras e vai entrar no portfólio de vendas da marca apenas seis meses depois do caminhão e-Delivery, que está previsto para ser fabricado em série a partir de 2020.

O novo Volksbus e-Flex foi apresentado ao mercado pela VWCO, na manhã de ontem, durante a IAA, maior feira de veículos comerciais do mundo, em Hannover, na Alemanha.

Foto: Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação e Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, durante a Feira de Hannover.

A previsão é que o modelo elétrico da Volkswagen para transporte de passageiros comece a rodar já no ano que vem nas ruas brasileiras.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn