quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Librelato apresenta novo semirreboque Graneleiro PRÓ-NIO durante a FENATRAN 2019

Umas das novidades da Librelato será a nova tecnologia PRÓ-NIO, que será apresentada no modelo Graneleiro e reúne uma série de vantagens em relação aos implementos para o transporte de grãos existentes no mercado brasileiro e internacional.

- Publicidade -

Menor tara do equipamento. Maior carga transportada-Com a nova tecnologia PRÓ-NIO aplicada ao Semirreboque Graneleiro de três eixos e 12,50 metros de comprimento, a Librelato garante um aumento de carga transportada da ordem de 780kg, já que o aço utilizado na fabricação contém o Nióbio em sua composição, o que torna a liga mais resistente em relação aos aços estruturais.

Essa condição é essencial para o desenvolvimento de implementos mais robustos e mais leves e que, portanto, permitem maior capacidade de carga e maior rentabilidade ao transportador.

- Publicidade -

Em um desenvolvimento conjunto com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) – líder mundial em fornecimento de produtos de Nióbio, e a SSAB – empresa sueca líder mundial em produção de aços avançados, a Librelato dá um salto de inovação e é pioneira ao lançar no mercado brasileiro produtos da linha graneleira fabricados em aço com a tecnologia PRÓ-NIO. O

desenvolvimento deste novo produto contou com a participação das equipes de P&D da Librelato, CBMM e SSAB e passou pela etapa de construção e avaliação de protótipos, com testes práticos em campo, até a validação final e liberação para venda.

Para Rafael Bett, “a utilização do Nióbio permitirá oferecer produtos mais inovadores e diferenciados em relação aos implementos graneleiros disponíveis atualmente no mercado”.

- Publicidade -

Expectativas otimistas-A nova linha Graneleira PRÓ-NIO estará à venda a partir da Fenatran.

De acordo com Bett, os modelos atuais de produtos graneleiros continuarão presentes no portfólio da Librelato, enquanto os novos modelos desenvolvidos com tecnologia PRÓ-NIO farão parte de uma linha específica e tecnologicamente mais avançada para o segmento graneleiro.

A empresa espera um crescimento gradativo de participação do novo conceito no mix de vendas dessa linha de produtos,  a partir do momento em que o mercado começar  a assimilar suas vantagens e o maior retorno sobre investimento que proporciona. Atualmente a linha graneleira da Librelato responde por mais de 40% das vendas da empresa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança