sexta-feira, 19 julho , 2024
28 C
Recife

Ford discute a disrupção do design e técnicas focadas no consumidor na Campus Party 2021

Para inovar é preciso desafiar padrões, questionar suposições, provocar a imaginação, buscar novos modelos de trabalho e criar soluções totalmente centradas no consumidor.

Matheus Demetrescu, diretor de Design Estratégico do D-Ford São Paulo, mostra como a empresa está trilhando esse caminho e como atuar na área de experiência do usuário que está em plena expansão, na palestra “Venha D-escobrir um novo jeito de pensar” que ocorrerá nesta sexta-feira (23 de julho), às 17h30, na Campus Party.

- Publicidade -

A apresentação, gratuita e aberta ao público, pode ser acompanhada pelo Youtube da Campus Party sem a necessidade de inscrição prévia

. Pelo nono ano consecutivo, a Ford é a empresa automotiva oficial do maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, que devido à pandemia novamente tem um formato 100% digital, com transmissão simultânea para seis países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai).

Matheus Demetrescu participou, em 2014, da implantação do departamento de User Experience na Ford América do Sul, que coloca o usuário no centro do desenvolvimento de novos produtos.

- Publicidade -

Desde o ano passado, está à frente do D-Ford São Paulo, que vai além e revoluciona os processos de trabalho na área de experiência do usuário.

Estruturada como uma startup dentro da empresa, utiliza ferramentas de User Experience, Método Agile e Design Thinking para desenvolver soluções inovadoras focadas nas pessoas.

O Ford Bronco Sport é um exemplo de produto desenvolvido dentro desse novo conceito, com atributos de desempenho, conveniência e conforto criados para superar as expectativas do cliente.

- Publicidade -

“Concebemos conceitos e ideias para atender necessidades e desejos que muitas vezes não são nem verbalizados pelas pessoas. Esse processo começa sempre com um profundo conhecimento do consumidor, entendendo como ele utiliza e interage em cada momento com o produto. Envolve também novas técnicas de desenvolvimento e testes de protótipos e conceitos, e impacta até a forma de interagir entre as áreas da empresa, como engenharia, design, estratégia, compras e serviços, em um sistema de hipercolaboração”, destaca Demetrescu.

“Nosso foco é trabalhar com a interligação do que é desejável pelo consumidor e factível e viável para a empresa.”

Criado em 2019, o D-Ford tem hoje uma estrutura formada por seis centros mundiais. Além da unidade brasileira, está presente em Londres (Reino Unido), Detroit, Palo Alto (EUA), Xangai (China) e Melbourne (Austrália).

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão