segunda-feira, 18 março , 2024
28 C
Recife

Pirelli lança seu primeiro pneu com a nova marcação ‘HL’ High Load para carros elétricos ou híbridos e SUVs

A Pirelli apresenta seu primeiro pneu de alto índice de carga: um novo tipo de pneu dedicado principalmente a carros elétricos ou híbridos e SUVs.

Feito para suportar o peso de veículos novos equipados com baterias, o pneu é perfeito para veículos mais pesados, como carros elétricos. É projetado para fornecer baixa resistência ao rolamento, bem como um alto nível de conforto de direção.

O novo pneu apresenta a marcação HL (High Load) na parede lateral como uma indicação de suas capacidades. É capaz de suportar 20% mais peso em comparação com um pneu padrão e 6-9% mais peso do que um pneu XL de carga extra da mesma medida.

LUCID AIR COM O P ZERO HL E TECNOLOGIA ELECT E PNCS – O Lucid Air será o primeiro carro a usar os novos pneus Pirelli HL. O Pirelli P ZERO para este modelo estará disponível nas seguintes medidas: HL 245/35R21 99 Y XL no eixo dianteiro e HL 265/35R21 103 Y XL no eixo traseiro, especificamente projetado para o novo sedan elétrico de luxo produzido e vendido ainda este ano nos Estados Unidos.

De acordo com a estratégia ‘Perfect Fit’ da Pirelli, os pneus P ZERO para o Lucid Air foram desenvolvidos em conjunto com o fabricante de automóveis, para atender totalmente aos padrões de desempenho exigidos. Para identificar o projeto específico do fabricante americano, esses pneus serão marcados com ‘LM1’ nas paredes laterais.

Pierangelo Misani, vice-presidente sênior de P&D e Cyber ​​da Pirelli, disse: “A busca por soluções técnicas de ponta sempre esteve no centro dos negócios da Pirelli. A atenção que dedicamos a todas as novas formas de mobilidade sustentável nos leva agora a uma tecnologia capaz de antecipar as demandas futuras dos fabricantes de automóveis por seus novos veículos elétricos e híbridos, que exigem cada vez mais um desempenho especializado dos pneus”.

“O Lucid Air representa um avanço tecnológico em termos de eficiência e desempenho. Os novos pneus Pirelli HL são essenciais para atingir esses padrões de referência”, disse Eric Bach, vice-presidente sênior de produto e engenheiro-chefe da Lucid Motors.

Esses P ZEROs personalizados também se beneficiarão das tecnologias Pirelli Elect e PNCS.

O Pirelli Elect oferece baixa resistência ao rolamento para aumentar o alcance, ruído de rolamento reduzido para maximizar o conforto e um composto projetado para aderência, respondendo às demandas instantâneas de torque da transmissão elétrica, bem como uma estrutura capaz de suportar o peso da bateria.

Para aumentar ainda mais o conforto interior, a tecnologia PNCS, que consiste em um material especial de absorção de som colocado dentro do pneu, ajuda a amortecer as vibrações do ar que, de outra forma, seriam transmitidas para o interior do veículo.

Os benefícios deste sistema podem ser sentidos dentro e fora do carro.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn