sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Land Rover dá suporte ao primeiro voo espacial com tripulação da Virgin Galactic

Os veículos da Land Rover deram apoio ao primeiro voo espacial comercial da Virgin Galactic, que teve em sua tripulação a presença do fundador Sir Richard Branson

O mês de julho de 2021 ficará marcado como o mês que o mundo pôde acompanhar o primeiro voo comercial da Virgin Galactic, e quem recebeu a missão especial de dar apoio à esta viagem espacial foi a Land Rover.

A marca forneceu dois veículos que foram utilizados na missão, um Range Rover Astronaut Edition e um Land Rover Defender 110.

O Range Rover foi utilizado para realizar o transporte de quatro Especialistas da Missão e dois pilotos, partindo do Spaceport America, no Novo México.

Após a chegada dos tripulantes o veículo também transportou a tripulação até o local da decolagem.

O Defender 110, veículo mundialmente reconhecido por sua robustez e versatilidade, teve a importante missão de rebocar a aeronave após o voo e a aterrisagem serem realizadas com sucesso.

“É uma conquista técnica e humana incrível para a equipe da Virgin Galactic por ter levado essa experiência a novos e empolgantes patamares. A Land Rover está orgulhosa de ter ajudado essa fascinante missão e estamos ansiosos para apoiar todos os voos futuros”, diz Joe Eberhardt, Presidente e CEO da Jaguar Land Rover América do Norte.

O quarto voo espacial tripulado da empresa foi o primeiro a transportar uma tripulação completa.

Os tripulantes que estavam na cabine experimentaram a ausência de gravidade e uma vista incrível da Terra a partir do espaço, enquanto o público ao redor do mundo pôde assistir em primeira mão não só à decolagem como também à experiência que a Virgin Galactic está criando para os futuros astronautas.

Voos espaciais tripulados – A Virgin Galactic é a primeira companhia espacial comercial do mundo, pioneira em levar humanos ao espaço em uma aeronave projetada para serviço comercial.

A empresa já possui cerca de 600 clientes esperando para poderem viver a experiência de sair da atmosfera do planeta Terra.

Eles serão levados para seus voos em veículos fornecidos pela parceria com a Land Rover, apenas uma das várias funções rotineiras em que os veículos da montadora auxiliam a companhia.

“A Land Rover está ao nosso lado e faz parte da nossa vida diária na Virgin Galactic desde 2014. Era completamente pertinente que esses veículos capazes, luxuosos e icônicos desempenhassem um papel central nos eventos históricos de hoje. Ao olharmos para esse serviço comercial completo, não poderíamos estar mais encantados em poder contar com a Land Rover pois, juntos, abriremos espaço para mudar o mundo para sempre”, declarou Stephen Attenborough, Diretor da Virgin Galactic.

O fundador da Virgin Galactic, Richard Branson, e o Diretor Criativo da Jaguar Land Rover, Gerry McGovern OBE, apresentaram a edição Range Rover Astronaut em 2019.

Criado pela Land Rover SV sob medida e oferecido exclusivamente aos clientes da Virgin Galactic Future Astronaut, esses SUVs de luxo celebram os valores compartilhados pela parceria e a contribuição histórica da comunidade dos futuros astronautas para a democratização do espaço.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn