sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

BMW Motorrad apresenta a nova G 310 R: roadster esportiva chega com novas tecnologias e segurança reforçada

Moto é produzida na fábrica do BMW Group em Manaus (AM)

A BMW Motorrad lança a nova BMW G 310 R no mercado brasileiro com estilo renovado e novas tecnologias de ponta.

- Publicidade -

A moto representa a união perfeita do design e da agilidade esperada nas cidades e estradas. Projetado em conjunto com o Brasil, o modelo está à venda nas concessionárias da marca por R$ 32.900,00.

“O Brasil está entre os principais países do mundo para a BMW Motorrad e foi o principal foco no desenvolvimento para motocicletas como a BMW G 310 R, a primeira BMW que oferece tecnologia, qualidade, ciclística e experiências premium com uma oferta especial de lançamento”, afirma Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil.

- Publicidade -

“Ter uma fábrica e desenvolvimento global com foco em nosso país nos ajudou a ter um produto ideal para os clientes que optarem por este modelo”, reforça o executivo.

A agilidade dinâmica também se reflete no desenho da nova BMW G 310 R. O visual guarda semelhanças com o de outras motos esportivas da marca, especialmente a S 1000 R.

Independentemente das três opções de cores, a moto vem sempre com as coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico.

- Publicidade -

Falando em cores, a nova BMW G 310 R tem três opções de pintura: preto Cosmic, Sport com grafismos vermelhos e branco Polar. São combinações que acentuam a ousadia do conjunto já esportivo.

Na frente, o destaque é o farol full led com luz de rodagem diurna, que garante uma iluminação e homogênea da via à frente.

Os piscas também passam a ser de leds. Os comandos de luz podem ser acionados de maneira bem prática em um comando na manopla esquerda.

O coração da nova BMW G 310 R continua a ser o confiável motor monocilíndrico de 313 cc, uma unidade refrigerada a água com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica.

A inclinação do cilindro para trás e o cabeçote girado a 180 graus (com a admissão à frente e escape atrás) continuam a ser característicos da moto.

Esse arranjo segue a lógica de melhorar a admissão de ar e permitir uma mecânica mais compacta e que abaixa o centro de gravidade.

Com 34 cv de potência a 9.250 rpm e torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm, o motor tem força de sobra a qualquer rotação. Perfeito para assegurar a diversão esperada de uma moto roadster.

Há outras novidades mecânicas que aumentam a agilidade no dia a dia e garantem mais segurança de pilotagem.

A primeira delas é o acelerador eletrônico (ride by wire) – sem cabo -, uma tecnologia que garante uma aceleração mais direta e arrancadas progressivas. O recurso dosa melhor a abertura do corpo de borboletas e, com isso, melhora também as emissões e o consumo.

Também é novidade o controle que eleva automaticamente a marcha lenta ao se dar a partida, algo que previne uma parada súbita do motor.

Tudo isso se soma ao bloqueio de partida quando o cavalete de apoio não foi recolhido devidamente.

A embreagem agora tem acionamento mais leve e conta com sistema deslizante que previne que a roda traseira não trave em reduções fortes de marcha, especialmente em mudanças simultâneas antes de curvas ou ao fazer frenagens pesadas. É uma segurança extra que se soma aos freios ABS para dar total confiança ao piloto.

Os manetes de freio e embreagem agora são ajustáveis em quatro posições, uma solução que permite se adaptar com perfeição ao tamanho das mãos do piloto. Assim, dá para diminuir a distância dos manetes em relação às manoplas.

A primeira posição do ajuste fica seis milímetros mais próxima. Além do esforço menor, o acionamento é fácil até mesmo para os condutores com mãos menores. Essa é a missão da G 310 R: ser a primeira BMW para pessoas de todos os tipos, mas que têm em comum o gosto por esportividade, design e tecnologia.

Novos recursos da BMW G 310 R:
• Acelerador sem cabo (ride by wire) e aumento automático da marcha lenta;
• Embreagem antideslizante que evita travamentos nas reduções;
• Novo farol e piscas de led;
• Manetes do freio e embreagem com ajustes em quatro posições.

A nova BMW G 310 R é feita na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), a única planta de produção do grupo dedicada à fabricação de motocicletas fora da Alemanha.

A unidade é responsável pela fabricação dos modelos G 310 R, G 310 GS, F 750 DS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure, todos feitos com o mesmo nível de qualidade das motos fabricadas em Berlim, Alemanha.

A BMW G 310 R é oferecida com um vantajoso pacote de boas-vindas, que assegura três anos de garantia, três revisões gratuitas e mais três anos de assistência 24 horas.

A BMW Motorrad oferece condições especiais para aquisição da nova BMW G 310 R. Ofertado pela BMW Serviços financeiros, o plano BMW Select apresenta prazos de financiamento de 12, 24 e 36 meses mais parcela final com recompra garantida ao final do contrato por 80% do valor da tabela FIPE, desde que atendidas todas as exigências contratualmente previstas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança