sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat, Jeep®, Ram, Peugeot e Mopar presentes na 27ª Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina

A Stellantis expõe 36 veículos, dos quais muitos estarão disponíveis para test-drive off-road

Com marcas e modelos que atendem às necessidades do agronegócio, a Stellantis está presente na maior feira de tecnologia agrícola da América Latina.

- Publicidade -

O grupo e sua gama de veículos são destaques na 27ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, evento que acontece de 25 a 29 de abril em Ribeirão Preto (SP) e deve receber mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior.

Dentro de uma área total de exposição de 520 mil m² , a Agrishow terá entre seus destaques nada menos que 36 veículos das marcas Fiat, Jeep®, Ram e Peugeot e ainda as novidades da Mopar, marca de pós-vendas do grupo.

- Publicidade -

“O agronegócio é um parceiro estratégico com o qual queremos manter um relacionamento estável e duradouro. Temos uma gama de produtos que atende às necessidades pessoais e profissionais do produtor rural e queremos fortalecer nossos laços cada vez mais”, disse o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa.

Com estandes de quatro das cinco marcas de veículos que opera no país, a Stellantis vai apresentar uma ampla e versátil gama de produtos, incluindo, entre outras categorias: picapes, SUVs e comerciais leves, até com motorizações elétricas e híbridas.

Parte dos modelos estará disponível para test-drives off-road, como as picapes Ram 3500 e 1500 e as Fiat Toro e Strada, que fazem tanto sucesso no campo e na cidade, além dos SUVs da Jeep.

- Publicidade -

Durante o evento, os apaixonados pelas marcas poderão adquirir produtos da Fiatwear, Jeep Gear e Ram Store e literalmente vestir a camisa da sua marca ou carros preferidos.

Seguindo a orientação dos órgãos competentes em relação aos protocolos sanitários, os organizadores informam que será permitido acesso à feira somente àqueles que possuam ciclo de vacinação completo com ao menos duas doses ou dose única das vacinas elegíveis para tal, mais o uso de máscaras durante todo o evento, tanto para visitantes quanto para expositores e equipes de trabalho, dentre outras medidas como otimização da estrutura de atendimento médico, limpeza intensificada e disponibilização de álcool em gel em vários pontos.

Fiat – Quem estiver passando pela Agrishow, poderá conferir de perto praticamente todos os modelos da Fiat, até mesmo o 500e, o primeiro veículo elétrico da marca no Brasil.

Serão 16 veículos expostos, com destaque para as tradicionais picapes Nova Strada e Nova Toro, modelos que estarão disponíveis para test-drive. Completam o estande: Mobi, Argo, Pulse e Nova Fiorino.

O público também poderá conhecer mais detalhes sobre outras ações da marca, como o Fiat ItauCard, cartão da Fiat que possui um dos maiores programas de cashbacks automotivos do mercado e o programa Giro Fiat, que contempla benefícios como garantia de recompra do usado, prazos adequados de pagamento e parcelas menores que as de um financiamento tradicional.

Jeep – A marca líder em SUVs também estará na Agrishow. Desta vez, traz como grande novidade, o recém-lançado Compass Série S 4xe, o primeiro veículo híbrido plug-in da marca do Brasil.

O modelo impressiona por diversos motivos, principalmente quando assunto é potência, já que traz 240 cv, com 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, consumo urbano de 25,4 km/l e a possibilidade de rodar quase 50 quilômetros de forma 100% elétrica, com recarga em menos de duas horas.

Também estarão expostos os modelos nacionais Jeep Renegade, Compass e Commander, além do importado Jeep Wrangler, veículo que expressa e materializa o espírito Jeep com máxima capacidade off-road.

Será possível também conhecer melhor o Jeep Wave, programa de relacionamento para quem ama Jeep e aventura.

Ram – Extremamente desejadas no mundo agro, as picapes mais poderosas do Brasil não poderiam ficar de fora da Agrishow.

Com destaque para a Ram 3500 que chegou ao mercado há exatamente um mês e já é sucesso absoluto, com 1.109 unidades vendidas nas primeiras 5 horas. Não é para menos, já que reúne o máximo de força, capacidade, luxo e tecnologia, elevando o sarrafo do segmento.

Com os 377 cv gerados pelo motor Cummins® de 6,7 litros, é a picape a diesel mais potente no país. Além disso, a Ram 3500 também impressiona com a capacidade de carga, ao carregar até 1.752 kg e rebocar mais de 9 toneladas.

Outro modelo de destaque da marca é a Ram 1500 Rebel, primeira premium muscle truck do país e equipada com o motor V8 HEMI de 5,7 litros e 400 cv, que a faz acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.

Eleita a Picape do Ano 2022 na premiação organizada pela revista Autoesporte, a Ram 1500 ainda foi responsável por introduzir equipamentos inéditos no segmento no país, como sistema de estacionamento semiautônomo, head-up display e teto solar panorâmico.

Além do mais, a Ram Store surpreende com novos produtos lançados na feira, como a coleção Ram 3500 Longhorn (com camisetas e polos) e novos produtos na coleção institucional, uma linha de botas feitas de couro de jacaré e itens de cutelaria.

No evento, os apaixonados pela marca encontrarão informações sobre o Next Ram, programa com recompra garantida, que facilita a aquisição e amplia as opções para o consumidor que busca as picapes mais desejadas do país.

Os visitantes também poderão se informar sobre outra iniciativa recente, o Ram Certified, um programa inédito de seminovos com certificado de procedência e garantia da própria marca.

Peugeot – Veículos de passeio, SUVs, utilitários e elétricos, pela primeira vez a PEUGEOT irá expor sua linha de produtos comercializada no Brasil. O público poderá conferir de perto toda a emoção, tecnologia e design único da marca.

Um dos destaques do estande é o espaço MOVE TO ELECTRIC, onde a marca apresenta toda sua gama de veículos elétricos no país com o e-208 GT, um hatch esportivo que é rápido, magnético, divertido de pilotar e é capaz de percorrer até 340 km com carga completa.

Outro modelo que chama atenção é o e-Expert, um utilitário 100% elétrico que traz 330 km de autonomia e apresenta uma oferta diferenciada no segmento de furgões médios.

A versatilidade e requinte do 3008 não ficam de fora. O SUV entrega estilo diferenciado, esportividade e sofisticação, principalmente em seu interior, que é equipado com o PEUGEOT i-Cockpit® 2.0. A marca do leão também traz para a exposição os modelos 208 e 2008.

Com uma gama completa de veículos utilitários, capazes de atender às necessidades de mobilidade de empresas e profissionais altamente diversificados, os utilitários Boxer e Expert completam a lista de veículos da marca em exposição.

Mopar – Com novidades, carros “moparizados” e até mesmo um lançamento, a Mopar, marca de pós-vendas da Stellantis, também é presença garantida na Agrishow.

Inclusive, durante a feira lança um novo acessório extremamente funcional para os picapeiros: a capota rígida retrátil automática, aplicável na Ram 1500, Ram 2500 e Fiat Toro.

O item permite que a caçamba se transforme em um porta-malas. Acionada por controle remoto a Capota Rígida Retrátil Automática se abre ao toque de um botão e proporciona acesso a todo o compartimento de carga, tornando o uso da caçamba muito mais prático.

Fabricada em perfis de aço com parte móvel em alumínio, o acessório pode ser trancado e ajuda a proteger os objetos carregados.

Submetida a diversos testes em laboratório, campo de provas e situações críticas reais, o acessório foi projetado para resistir às severas condições de uso, suportando até 100 kg na sua superfície.

A capota possui exclusivo sistema triplo de vedação contra água e poeira, garantindo tranquilidade para desbravar terrenos de areia e terra.

É válido ressaltar que os acessórios originais Mopar não interferem na garantia do veículo e contam com garantia de 12 meses.

Além disso, pela primeira vez, o público poderá conferir de perto o Novo Jeep Renegade Mopar, um modelo conceitual que mescla acessórios vendidos nas concessionárias com equipamentos voltados para off-road pesado.

Para isso, foram utilizados cinco componentes da linha Jeep Authentic Accessories que se destacam dentro do amplo espectro de customização do Renegade, por proporcionar mais praticidade e liberdade no uso do carro. São eles: estribos laterais, barras transversais de teto, bagageiro de teto, tapete de porta-malas e engate reboque integrado.

Outro carro-conceito que também faz sua estreia pública é a Fiat Toro Mopar, justificando o título de picape com o maior número de acessórios do mercado brasileiro – mais de 70. Trata-se de uma Toro Ultra superexclusiva, que passou por um processo intenso de “moparização”.

Entre os acessórios originais colocados nesse carro conceito estão adesivos com o logotipo “Ultra” nas soleiras, engate reboque com lança removível, tapetes internos com borda elevada e bolsa impermeável para caçamba (item de série na Toro Ultra, mas acessório nas demais versões).

Serviço

AGRISHOW 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 25 a 29 de abril

Local: Rodovia  Antônio  Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança