domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

ZEISS participa da FEIMEC e apresenta tecnologias inovadoras de medição ótica e metrologia

Multinacional alemã demostra em seu estande as soluções inovadoras da indústria 4.0 em metrologia e microscopia industrial para indústrias automotiva, médica, aeronáutica e de plásticos

A ZEISS, referência internacional em tecnologia de precisão, alta resolução e metrologia (tecnologia de medição), participa da terceira edição da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), evento focado na indústria que ocorre entre os dias 3 e 7 de maio.

- Publicidade -

A multinacional alemã apresenta soluções inovadoras para Metrologia e Microscopia Industrial nas áreas de Indústrias Automotiva, Médica, Aeronáutica e de Plásticos, que estão em sintonia com os mais modernos conceitos da indústria 4.0 e “Industrial Internet of Things”, IIOT.

Para demonstrar toda a tecnologia empregada em seus equipamentos de Medição Ótica, a ZEISS terá um espaço em seu estande onde o público presente poderá levar uma peça para realizar a medição e demonstração gratuita de qualidade.

E de terça a sexta-feira, será possível participar de sete treinamentos diários – com duração de 15 minutos cada – sobre o uso prático de softwares de medição e tomografia industrial. Para agendar a demonstração de peças e conferir o horário dos cursos, basta acessar o site https://zeiss.ly/r6li.

No espaço os visitantes também poderão conferir a solução de conectividade da ZEISS, com opções de serviços por assinatura digitalmente aprimorados para proporcionar uma maior produtividade e um excelente uptime.

- Publicidade -

Na área de Microscopia Industrial (IMS), a ZEISS apresenta as soluções de análise de sujidade (Technical Cleanliness), que permitem transformar dados e criar relatórios de forma ágil para permitir uma tomada de decisão mais precisa e embasada.

Outro destaque é a Tomografia Computadorizada (CT), com a tecnologia de raio-X ZEISS que revela cada detalhe no interior da peça sem que para isso seja preciso destruí-la.

E para fomentar o conhecimento e discutir as novas tecnologias da indústria, a série de webinars interativos Innovation Rocks também será uma das atrações do espaço, com a divulgação dos encontros virtuais que acontecerão todas as terças-feiras do mês de junho, a partir do dia 07. Agenda: https://zeiss.ly/br

“Oferecemos um amplo portfólio de produtos e soluções para empresas que buscam acelerar a sua produção sem abrir mão de um alto nível de qualidade”, afirma Alan Assiz, diretor de metrologia da ZEISS Brasil.

“Com a nossa presença na FEIMEC, esperamos nos aproximar de novos clientes do segmento que buscam aumentar o controle de qualidade, através de processos de medicação com e sem contato, colaborando com o seu desenvolvimento”, completa o executivo.

- Publicidade -

Serviço | FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 03 a 07 de maio de 2022
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Estande A028
Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h
Treinamentos ZEISS: Realizados de terça a sexta-feira no estande ZEISS (A28). Participação gratuita e aberta ao público, mediante disponibilidade de vaga. Recomenda-se chegar com 10 minutos de antecedência.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança