sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Caminhões apresenta novo sistema de segurança para proteger ciclistas e pedestres

A Volvo Caminhões está agora introduzindo um novo sistema de segurança para detectar outros usuários da estrada que entram no ponto cego em ambos os lados do caminhão.

Em situações de tráfego intenso, é difícil até para o motorista mais experiente perceber tudo ao redor do caminhão. Para evitar situações estressantes para o motorista, a Volvo Caminhões oferece seu novo sistema de segurança.

- Publicidade -

Usando um radar duplo em cada lado do caminhão, o sistema detecta quando outros usuários da estrada, por exemplo, ciclistas, entram na área de risco.

“Um acidente pode acontecer em uma fração de segundo. Nossa extensa pesquisa de acidentes é baseada em décadas de estudo de situações da vida real, e esse novo sistema de segurança ajuda o motorista a evitar possíveis colisões”, diz Anna Wrige Berling, Diretora de Segurança de Tráfego e Produto da Volvo Caminhões.

- Publicidade -

Quando alguém está na zona de ponto cego, o sistema, chamado Side Collision Avoidance Support, informa o motorista por meio de uma luz vermelha no espelho retrovisor lateral. Se o motorista indicar uma mudança de faixa através do sinal de mudança de direção através da seta, a luz vermelha começa a piscar e um som de aviso é emitido do lado da possível colisão. O motorista é alertado e pode frear o caminhão, permitindo, por exemplo, a passagem de um ciclista.

“Na Volvo Caminhões, nossa visão de longo prazo é zero acidentes e a segurança está no centro de tudo o que fazemos. Este novo sistema é outro exemplo de nossos esforços para atingir esses objetivos”, conclui Anna Wrige.”

O novo sistema estará disponível globalmente no Volvo FH, FM e FMX com linhas de transmissão a diesel, gás e elétricas, a partir de setembro deste ano. Os modelos Volvo FL e FE receberão o novo sistema de segurança em 2023.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança