Mercedes-Benz

Jaguar Classic Works conclui a produção do primeiro C-TYPE em aniversário de marco histórico

O primeiro modelo C-TYPE Continuation passou por seus testes finais e está pronto para deixar a sede da Jaguar Classic Works e seguir para entrega ao cliente.

- Scania 65 anos

A Jaguar Classic concluiu a construção do primeiro Jaguar C-TYPE Continuation.

A produção limitada do modelo está em andamento na Jaguar Classic Works, em Coventry, no Reino Unido, e o primeiro veículo terminou os testes e está pronto para ser entregue ao primeiro cliente.

O primeiro Continuation ganhou uma pintura Pastel Green com assentos em couro verde camurça, inspirado no C-TYPE original da Jaguar, que venceu a corrida de carros esportivos de 224 milhas e 50 voltas no Reims Grand Prix Meeting em 29 de junho de 1952.

Este veículo foi o primeiro C-TYPE equipado com freios a disco para vencer na competição internacional.

Foi depois que o piloto Stirling Moss convenceu a Jaguar a implementar a tecnologia pioneira que tinha desenvolvido.

A vitória em Reims foi um vislumbre do domínio do C-TYPE nas 24 Horas de Le Mans do ano seguinte, e a Jaguar continuou o domínio nas corridas de carros esportivos nos anos 50.

“Combinamos desenhos originais, técnicas CAD modernas e 3.000 horas de habilidade e dedicação para produzir nosso primeiro C-TYPE construído à mão, marcando um momento histórico para a Jaguar Classic” explica David Foster, Chefe de Engenharia da Jaguar Land Rover Classic.

“Nossos exclusivos C-TYPE Continuation apresentam as inovações técnicas e especificações do último carro vencedor do Le Mans de 1953, incluindo o inovador conjunto de freios a disco Dunlop que foi vitorioso em Reims em 1952. Cada carro oferece uma autêntica experiência de direção para os clientes, começando até mesmo pelo procedimento de partida distinto do veículo, que nossa equipe estava determinada a realizar com exatidão” finaliza Foster.

A equipe da Jaguar Classic ajudou a dar vida à herança da Jaguar utilizando extensa pesquisa, tecnologia moderna e conhecimentos de engenharia.

Com a modelagem CAD avançada, cada um deles é então trabalhado usando os mesmos métodos e técnicas de construção para garantir que os veículos da edição especial Continuation honrem a linhagem do C-TYPE original.

Cada C-TYPE Continuation passa por pelo menos 250 milhas de testes físicos, feitos por engenheiros da Jaguar Classic, seguindo um processo de construção que requer 3.000 horas de trabalho intensivo e altamente qualificado.

Os clientes podem escolher entre 12 cores icônicas, incluindo tons como Pastel Green, British Racing Green Pastel Blue com contornos contrastantes, bem como a oportunidade de selecionar a especificação interior de preferência a partir de uma gama de oito tonalidades de couro.

Os modelos Continuation são aprovados pela FIA e podem participar de todos os eventos históricos da FIA, incluindo o Jaguar Classic Challenge, que acontece em uma série de pistas de corrida diferentes, como Le Mans e Silverstone.

A série limitada de Continuations do C-TYPE já está disponível para venda. Para configurar seu C-TYPE usando o visualizador 3D da Jaguar Classic, visite: https://classicvisualiser.jaguar.com.ENDS

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Scania 65 anos

Mais recentes

SIMEA 2022
- Publicidade - Mercedes-Benz

Instagram Mecânica Online®

- Volvo Zero Acidentes
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação