sábado, 24 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Ford vai recriar viagem de pioneira ao redor do mundo com o Explorer elétrico

A jornada é inspirada na pioneira Aloha Wanderwellm, que há cem anos tornou-se a primeira mulher a dar a volta ao mundo dirigindo um Ford Modelo T

A nova expedição será feita pela influenciadora de viagens e aventura Lexie Alford, conhecida por milhões de fãs online como Lexie Limitless, a partir do final deste ano.

Ela vai dar a volta ao mundo no novo Ford Explorer elétrico, superando desafios, conhecendo pessoas de várias culturas e visitando lugares de grande beleza.

Lexie quebrou o recorde de pessoa mais jovem a visitar todos os países do mundo aos 21 anos. Agora, ela continua a explorar as maravilhas do planeta e incentiva outros a fazer o mesmo, com a mesma curiosidade e atitude rebelde de Wanderwell.

A Ford a apoia nessa jornada do século 21 que abre caminho para uma nova geração de exploradores modernos e sustentáveis, mostrando o que um veículo elétrico é capaz de fazer.

O novo SUV de estilo futurista é repleto de tecnologias inteligentes e pode repôr de 10% a 80% da carga da bateria em apenas 25 minutos

“A história de Aloha Wanderwell é particularmente inspiradora para viajantes do sexo feminino, mas na verdade encoraja todos a superar seus limites e explorar novos lugares”, diz Lexie Alford. “Estou animada em seguir as trilhas dessa lendária pioneira, mostrando como pode ser o futuro das viagens elétricas. Haverá muitos obstáculos e desafios, mas isso faz parte da diversão da viagem e vou documentar tudo online.”

O novo SUV de estilo futurista é repleto de tecnologias inteligentes de conectividade, assistência ao motorista e conforto, incluindo banco do motorista com massagem. Sua tela central de 15 polegadas é móvel e também dá acesso a um compartimento oculto no painel.

Além de amplo espaço para bagagem sob o capô, ele traz um compartimento de 17 litros no console capaz de acomodar um laptop. A sua bateria pode repôr de 10% a 80% da carga em apenas 25 minutos.

Nos passos de Aloha – Aloha Wanderwell foi exploradora, cineasta, esposa e mãe. Ela começou sua jornada ao redor do mundo aos 16 anos e visitou lugares que nenhum homem ou mulher ocidental havia visto antes.

A ousada viagem de Wanderwell começou em Nice, na França, e terminou com o retorno do porto de Kilindini, no Quênia. Ao longo da jornada ela teve de se adaptar a vários desafios, como substituir gasolina por querosene e usar bananas amassadas como graxa para lubrificação do veículo.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn