domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Com foco na experiência do usuário, Mecânica Online® ganha novo site

Notícia é apresentada num layout inteligente, onde o visual - que lembra uma página de revista - e o conteúdo se adaptam às mais diferentes orientações e tamanhos de janelas de visualização, quer seja no computador, no tablet, no laptop, na televisão e, principalmente, no celular (mobile).

Lançado em janeiro de 2000, o site Mecânica Online® (mecanicaonline.com.br) é um exemplo da evolução constante da internet com o passar dos anos. Para manter crescente a audiência e ficar alinhado às mais recentes ferramentas tecnológicas, o Mecânica Online® acaba de ganhar uma versão mais moderna e responsiva, com design mais atrativo e, principalmente, focando em facilitar a experiência do usuário.

- Publicidade -

Buscando sempre traduzir a mecânica automotiva para um jeito que seja fácil de entender, em forma de conteúdo que possa ser usado para servir como ferramenta de tomada de decisão para o internauta, o site Mecânica Online® é a melhor alternativa para quem busca ampliar seus conhecimentos no universo automobilístico.

“Sem dúvida, é preciso transmitir credibilidade e segurança ao internauta, bem como saber se posicionar de forma relevante e se aproximar dele através dessas novas ferramentas e suas utilidades”, destaca Tarcisio Dias, gerente de conteúdo do Mecânica Online®.

O desenvolvimento do novo site do Mecânica Online® teve foco na experiência do usuário e por isso oferece uma navegação ainda mais simples e intuitiva, com atualizações frequentes e fornecendo informações organizadas para guiar o usuário através do conteúdo que ele estiver interessado.

A notícia é apresentada num layout inteligente, onde o visual – que lembra uma página de revista – e o conteúdo se adaptam às mais diferentes orientações e tamanhos de janelas de visualização, quer seja no computador, no tablet, no laptop, na televisão e, principalmente, no celular (mobile), que hoje é a porta de acesso de 60% da audiência do Mecânica Online®.

- Publicidade -

“A versão para dispositivos móveis do site ganhou uma atenção especial dos desenvolvedores e conta com um layout ainda mais ágil, que adapta muito bem a versão para desktop do Mecânica Online®”, enfatiza Tarcisio Dias.

Para quem tem curiosidade sobre o funcionamento de um site automotivo, o Mecânica Online® já ultrapassou a marca de 21.500 matérias publicadas desde o seu lançamento, sendo que as seções Truck, Seu Veículo e Engenharia são as que mais possuem conteúdo produzido.

A cobertura jornalística do site já ultrapassou os 1.000 eventos e conta com mais de 500 veículos avaliados. E a quantidade de arquivos no servidor de hospedagem já supera os 130 Gb de memória.

Conteúdo fortalecido – Diferentemente dos canais de informação imediata, o site Mecânica Online® oferece um conteúdo que também abrange o aspecto técnico do veículo, por meio de uma linguagem feita para facilitar o entendimento dos internautas e sempre utilizando recursos de textos, de imagens e de vídeos de uma forma dinâmica e bem acessível.

Na gerência de conteúdo do Mecânica Online® está Tarcisio Dias, que além da formação na área de Comunicação, também é Engenheiro Mecânico Mecatrônico e que está entre os mais admirados da imprensa automotiva em todas as cinco edições da premiação realizada pelo Jornalistas&Cia, dirigindo o site ao lado de uma equipe técnica que ajuda o internauta a escolher as melhores opções, conforme a sua necessidade.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança