sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Maior evento de miniaturas de veículos do país acontece próximo mês em São Paulo

Nissan Kicks “de verdade” e com apenas 6 cm é uma das atrações da marca japonesa no 4º Salão. Concurso de customização terá categoria específica para miniaturas de veículos da Nissan.

O Nissan Kicks é um sucesso de vendas no país e conquista cada vez mais brasileiros. Uma paixão que extrapola o modelo “de verdade” e também conquista pessoas de todas as idades em suas versões em miniatura.

- Publicidade -

E é isso que os fãs da marca japonesa, de veículos grandes ou em escala reduzida, poderão constatar no 4º Salão Diecast, o maior encontro de miniaturas do Brasil, que acontece em São Paulo, com a presença de empresas, expositores e colecionadores de todo o país e do exterior.

O evento acontece nos dias 3 e 4 de junho, no Centro de Convenções Pro Magno, e reunirá milhares de miniaturas. Além do Novo Nissan Kicks, muitos outros modelos da Nissan em diferentes escalas estarão em exibição, da picape Frontier ao 100% elétrico LEAF, passando pelo esportivo GT-R.

O formato do Salão Diecast segue o estilo dos principais eventos de miniaturas existentes em outros países. Assim, os visitantes encontrarão áreas de exposição de coleções, troca e venda de miniaturas, palestras de fabricantes e personalidades do setor, competição de Downhill (corrida em pistas especiais) e um grande concurso de customização. Esta última contará com uma categoria específica para eleger a melhor customização de miniatura de carro da Nissan.

A escolha do vencedor da categoria de customização de miniaturas da marca Nissan será feita por um júri que terá a participação de um designer da equipe do Estúdio de Design da Nissan América do Sul. O campeão receberá um troféu especial e vai poder conhecer o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro, onde é produzido o Novo Nissan Kicks.

- Publicidade -

O primeiro Salão Diecast aconteceu em 2019. A última edição, realizada no ano passado, reuniu cerca de 10 mil miniaturas e teve mais de 3 mil visitantes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança