domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Relatório destaca BYD na luta pela supremacia dos carros elétricos

Verticalização na produção de automóveis, incluindo as baterias é um dos pontos fortes da greentech em relação aos competidores

O relatório “A Guerra das Correntes”, publicado por uma das maiores gestoras independentes do Brasil, a Kinea, conclui que a concorrência de carros elétricos vai ficar cada vez mais acirrada no país.

- Publicidade -

Neste contexto, a greentech BYD aparece como destaque em termos de eletrificação na mobilidade, em análise que compreende desde os nomes mais tradicionais no segmento automotivo até as novas marcas.

Um dos fatores importantes na avaliação envolve o modelo verticalizado da companhia para a produção de automóveis. “Em primeiro lugar é uma empresa integrada na produção dos automóveis e baterias, com sinergias e ganhos de escala durante todo o processo, o que permite que a empresa traga produtos de qualidade a preços competitivos nesse mercado”, destaca o relatório.

O documento ainda ressalta que dois países estão se destacando e competindo pela supremacia de fontes de energia sustentáveis: os Estados Unidos, que através da Tesla teve papel fundamental na massificação dessa nova tecnologia, e a China, sede da BYD, a maior empresa do mundo na produção e venda de carros híbridos e elétricos.

Ainda segundo a Kinea, “a empresa (BYD) tem fortes planos de expansão, tanto de sua capacidade de produção de veículos quanto de baterias. Com esse movimento, a BYD vem ganhando participação de mercado não apenas na China, mas também no mercado global”.

- Publicidade -

Apenas no mês de junho deste ano, a BYD vendeu 253.046 veículos eletrificados, um crescimento de 88,2% em relação ao ano anterior. No total, a venda de veículos eletrificados da BYD já ultrapassou a marca 4,6 milhões de unidades comercializadas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança