domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz realiza demonstrações e test-drive de caminhões Euro 6

Entre setembro e dezembro, Caravana BlueTec 6 percorrerá mais de 20 cidades de todas as regiões do País, reunindo frotistas, autônomos e motoristas em concessionários e em ações com parceiros do Movimento A Voz Delas.

A Mercedes-Benz inicia, no dia 4 de setembro, uma ação itinerante que percorrerá mais de 20 cidades de todas as regiões do Brasil para demonstrar os diferenciais de sua linha de caminhões Euro 6 (famílias Accelo, Atego, Actros e Arocs), o que inclui apresentações e test-drive. A chamada “Caravana BlueTec 6” chega primeiramente à cidade catarinense de Içara, ficando até quarta-feira, dia 6, no concessionário Ingá Veículos.

- Publicidade -

A última etapa do ano ocorrerá, entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Rondonópolis (MT), nas instalações da Rodobens. As mais de 20 etapas serão realizadas em conjunto com concessionários da marca ou com ações de parceiros do Movimento A Voz Delas, criado pela Mercedes-Benz para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte.

Essa iniciativa está voltada a frotistas, autônomos e motoristas, que irão desfrutar de uma dinâmica experiência com caminhões Mercedes-Benz Euro 6, conhecendo em detalhes a exclusiva tecnologia BlueTec 6 e os diferenciais dos produtos em tecnologia, economia, robustez, segurança, conforto e sustentabilidade ambiental.

Quatro modelos de caminhões estão disponíveis para test-drive na “Caravana BlueTec 6”: o caminhão médio Accelo 1317 6×2, o semipesado Atego 3033 8×2, Actros 2548 e o extrapesado Actros 2653 6×4, todos implementados e lastreados para a melhor experiência de condução pelos participantes.

“Juntamente com nossos concessionários e demais parceiros, queremos também intensificar o relacionamento com clientes e gerar negócios. Nesse sentido, teremos várias ofertas de Peças&Serviços, como do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, vamos levar soluções para todas as demandas dos clientes”.

- Publicidade -

Tecnologia BlueTec 6 desenvolvida dentro da realidade do Brasil – O atual portfólio de caminhões Mercedes-Benz – linhas Accelo (leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados off-road), Actros (extrapesados on-road) e Arocs (extrapesados off-road) – se destaca pelos motores compatíveis com a norma Proconve P8, equivalente ao Euro 6. Para atender a essa nova legislação, que entrou em vigor no Brasil a partir de 2023 para veículos pesados, com menos impacto de emissões de poluentes ao meio ambiente, a marca introduziu no mercado sua exclusiva tecnologia BlueTec 6, solução robusta e eficiente desenvolvida e amplamente testada dentro da realidade do transporte brasileiro.

“Todos os caminhões do nosso atual portfólio asseguram redução de 80% nas emissões de Óxidos de Nitrogênio e menos 50% nas de Material Particulado em relação ao Proconve P7 (Euro 5)”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “No entanto, entregamos muito mais aos nossos clientes. Além da redução nas emissões de poluentes, contribuindo para a proteção ambiental e melhoria da qualidade do ar, trouxemos novidades que resultam em economia no consumo de combustível, redução de custos operacionais, mais segurança nas estradas e mais conforto. Dessa forma, asseguramos eficiência e rentabilidade para os clientes, com mais produtividade e bem-estar a bordo para os motoristas”.

Para se ter uma ideia do avanço da tecnologia e os benefícios para a qualidade do ar, o volume de Óxidos de Nitrogênio (NOx) que apenas um veículo emitia em 1990, época do Proconve P2, é equivalente ao total de 55 caminhões no Proconve P8. No que se refere a Material Particulado (MP), o que um caminhão emitia no P2 é o mesmo de 135 veículos no P8. Para isso é obrigatório o uso de diesel S10 e ARLA 32.

“A tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz trará contribuição muito importante para a qualidade do ar e a preservação do meio ambiente. Esses benefícios serão especialmente notados nas cidades, que poderão desfrutar de um ar mais limpo”, ressalta Roberto Leoncini. “Isso reafirma o compromisso da nossa marca com a mobilidade sustentável e o ecossistema do transporte responsável”.

Linha 2023 se destaca pela redução de custos operacionais – Além da compatibilidade ambiental e do atendimento à legislação de emissões, a tecnologia BlueTec 6 proporciona aos clientes os benefícios da redução de custos operacionais. O consumo de óleo lubrificante, por exemplo, é de 10% a 15% menor, com intervalos de trocas de óleo similares aos dos caminhões atuais Proconve P7 (Euro 5).

- Publicidade -

Outra grande vantagem para os clientes da marca é a intercambiabilidade de peças e componentes entre modelos da mesma família de caminhões. Some-se a isso a facilidade de manutenção, com os mecânicos já bastante familiarizados com os veículos e os motores, que trazem apenas as novidades do sistema de pós-tratamento da tecnologia BlueTec 6.

Os atuais caminhões Accelo e Atego chegaram ao mercado com novidades em economia, robustez, segurança e praticidade. Já o Actros ganhou mais uma versão de cabina (Space) e entre-eixos mais curto (3.250 mm), aumentando sua gama de aplicações, além da 2ª geração do MirrorCam, sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão. Novos modelos Arocs 6×4 ampliaram a oferta para mineração, construção e agora também atividades do agronegócio, como transporte de cana-de-açúcar e madeira.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança