domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Omoda e Jaecoo, duas novas marcas chinesas chegam ao Brasil em 2024 com três modelos

As duas novas marcas automotivas chinesas atuarão em operação conjunta no país, formando a Omoda | Jaecoo, e lançarão no primeiro ano três novos modelos – um Omoda e dois Jaecoo.

“Estamos muito felizes por anunciar oficialmente nossa chegada ao mercado brasileiro em 2024, e este é apenas o começo. O Brasil é um parceiro estratégico para a nossa operação global e sabemos do seu potencial”, afirma Mr. Shawn XU, CEO da Omoda | Jaecoo.

- Publicidade -

A empresa lançará no próximo ano três novos modelos em diferentes versões. Os veículos serão equipados com motorizações híbrida leve, híbrida plug-in e 100% elétrica. Com os excelentes níveis de desempenho, dirigibilidade e conforto, além da tecnologia de ponta e designs inovadores dos seus produtos, a Omoda | Jaecoo pretende liderar a transformação da relação, e dos novos costumes, do consumidor com o veículo.
Com um plano robusto de expansão global, as marcas já estabeleceram bases de Engenharia (P&D) em mercados como China, Europa e EUA, seguindo os mais rígidos padrões de qualidade internacional. Até o final de 2024, a Omoda chegará em mais de 30 países, enquanto a Jaecoo estreará em mais de 10.

DNA das marcas — Omoda e Jaecoo têm como propósito oferecer veículos mais sustentáveis, com alta segurança, designs inovadores e tecnologia de ponta com soluções inteligentes que facilitem o dia a dia do consumidor. Porém, as marcas trazem propostas diferentes.

Omoda é uma marca de espírito jovem, que está comprometida em entregar aos “early adopters” (aqueles que são usuários pioneiros de produtos tecnológicos) de todo o mundo, carros modernos com design avançado e tecnologia do futuro.

O nome Omoda surgiu da palavra inglesa “modern” (moderno) e representa o compromisso da empresa na construção de uma marca com estética de vanguarda, isto é, cujo objetivo é estabelecer um novo padrão de design global com tecnologia avançada. Os veículos oferecem experiência de condução confortável para motoristas e passageiros com seus recursos tecnológicos, como o sistema de frenagem inteligente, sistema avançado de assistência ao motorista, assistente de permanência em faixa, além de outros atributos.

- Publicidade -

A Jaecoo é uma nova marca off-road que quer liderar uma nova tendência off-road urbana, com excepcional desempenho de tração nas quatro rodas, recursos de segurança e tecnologias inteligentes inovadoras. Com requintes de luxo, os designs dos veículos foram projetados em parceria com os times do Reino Unido, Alemanha e outros países, estabelecendo um novo padrão para SUVs urbanos todo terreno.

Os SUVs ainda oferecerão uma dirigibilidade segura, seja em estradas urbanas ou em estradas off-road, em deslocamentos diários ou em viagens de longa distância em feriados. Além disso, o design do Jaecoo é uma mistura de características de off-roads clássicos com elementos de luxo e de sofisticação das cidades modernas.

Mercado brasileiro — Com a aceleração da globalização das marcas e a confirmação de veículos para o mercado brasileiro em 2024, a Omoda | Jaecoo está investindo no país e formando sua equipe local, além do escritório estar em processo de seleção.

O recente anúncio do governo brasileiro sobre a volta do imposto de importação para veículos eletrificados, em janeiro de 2024, não impacta a chegada da Omoda | Jaecoo ao país. A empresa reafirma seu compromisso em comercializar veículos no Brasil a partir do próximo ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança