sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Bugatti celebra história com o Chiron Super Sport “Hommage T50S”

Modelo Sur Mesure homenageia o Type 50S, marcando a estreia da Bugatti nas 24 Horas de Le Mans em 1931.

A Bugatti, renomada fabricante de carros de luxo e alto desempenho, lança o Chiron Super Sport “Hommage T50S” em uma homenagem à sua primeira participação oficial nas 24 Horas de Le Mans, em 1931. Este modelo exclusivo, encomendado por um cliente apaixonado, reflete o legado do Type 50S, um carro que antecedeu a icônica vitória da Bugatti em Le Mans em 1937.

- Publicidade -

Derivado do Type 46, o Type 50S apresentou um inovador motor de oito cilindros sobrealimentado de cinco litros, um marco na linhagem da Bugatti. Inspirado por este feito histórico, o Chiron Super Sport “Hommage T50S” traz um design imponente, destacando a grade frontal, recriada em homenagem ao Type 50S. O carro, terminado em preto escuro e brilhante, incorpora detalhes meticulosos, como o padrão ornamental girado por motor, conhecido como “Perlée”, uma marca registrada da Bugatti.

O cliente, após uma cuidadosa discussão com o principal designer Sur Mesure da Bugatti, Jascha Straub, expressou o desejo de um Chiron Super Sport preto sobre preto que celebrasse a rica história da marca. Inspirado pelo Type 50S, o cliente e Jascha Straub dedicaram meses para garantir que cada detalhe do Chiron Super Sport “Hommage T50S” fosse consistente com a história do modelo original.

O interior do carro é um espetáculo à parte, com acabamento em preto realçado por flashes de alumínio e “Perlée”. Detalhes como a representação feita à mão das façanhas do Type 50S em Le Mans e a inscrição “Le Mans 1931” adicionam um toque autêntico à experiência. O teto de vidro Sky View opcional proporciona aos ocupantes a emoção ao ar livre, semelhante ao Type 50S original.

Hendrik Malinowski, Diretor Geral da Bugatti Automobiles, expressou sua gratidão ao cliente e à equipe Sur Mesure, destacando a importância de compartilhar a paixão por modelos menos conhecidos, como o Type 50S. A Bugatti continua sua tradição de criar projetos excepcionais em colaboração com clientes apaixonados, mantendo o compromisso com os padrões incomparáveis ​​da marca.

- Publicidade -

Este projeto Sur Mesure é mais do que uma homenagem ao passado; é uma continuação de uma história que começou quase um século atrás. A Bugatti agradece ao Stiftung Nationales Automuseum – The Loh Collection por fornecer a foto original do chassi Bugatti Type 50S 50177 para inspirar e enriquecer esta experiência única.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança