sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Inteligência artificial invade modelos da Peugeot

A inteligência artificial ChatGPT oferece respostas sofisticadas ativadas pelo comando de voz "OK Peugeot", proporcionando aos condutores uma gama inédita de serviços e informações durante a viagem.

A Peugeot, pioneira na indústria automotiva, está inovando mais uma vez ao integrar a inteligência artificial ChatGPT em seus modelos mais recentes na Europa. A tecnologia revolucionária, desenvolvida pela OpenAI, transforma a icônica i-Cockpit® da Peugeot em um ambiente interativo e enriquecedor, proporcionando aos motoristas uma experiência de condução única.

- Publicidade -

Mais dedicada do que nunca à inovação para seus clientes, a Peugeot apresenta a inteligência artificial gerativa ChatGPT em seus modelos de última geração. O ChatGPT, que significa ‘Chat Generative Pre-trained Transformer’, é uma tecnologia de ponta que aprendeu com uma quantidade massiva de dados para fornecer respostas sofisticadas, precisas e concisas.

Integrado à tela sensível ao toque do famoso i-Cockpit® da Peugeot, esse texto semelhante ao humano é apresentado de maneira simples e natural por meio do assistente de voz a bordo. Basta dizer “OK Peugeot” e fazer sua solicitação, e o ChatGPT entrará em ação.

Além de responder a uma ampla gama de perguntas, desde as mais simples até as mais complexas, o ChatGPT é capaz de participar de uma conversa. Por exemplo, ao chegar a uma cidade, você pode pedir para indicar quais monumentos visitar, contar a história desses lugares e, se desejar, o sistema de navegação do carro até mesmo o guiará até esse ponto turístico.

O ChatGPT pode fazer muito mais do que responder perguntas. Se as crianças estiverem entediadas durante uma viagem longa, basta pedir ao ChatGPT para organizar um quiz sobre um tópico que as fascina. Em questão de segundos, a inteligência artificial oferecerá horas de entretenimento!

- Publicidade -

Criador de uma nova experiência, ao introduzir a inteligência artificial ChatGPT em seus carros, a Peugeot aprimora a experiência do assistente de voz, tornando-a mais interativa, fluida e intuitiva.

A Peugeot lança o ChatGPT no i-Cockpit® de todos os seus modelos de última geração equipados com navegação conectada na Europa. Modelos elegíveis incluem: Novo 208, Novo 2008, Novo 308, Novo 308SW, Novo 408, Novo 508, Novo 508 SW, Novo E-3008, Novo E-RIFTER, Novo E-TRAVELLER, Novo E-Partner, Novo E-Expert e em breve o Novo E-5008.

Todos os clientes da Peugeot com modelos elegíveis podem ativar o ChatGPT via a Peugeot Service Store. A introdução da inteligência artificial gerativa nos veículos da Peugeot está sujeita a uma fase piloto que permite a ativação e o uso gratuito do sistema por um período de 6 meses. Inicialmente reservada para os primeiros 5.000 clientes, essa oferta foi estendida para 10.000 clientes após uma taxa de adesão superior a 50% em apenas alguns dias.

Após esta fase, a Peugeot levará em consideração o feedback dos usuários para implantar o ChatGPT para todos os proprietários de veículos conectados elegíveis.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança