domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Nova Ranger inicia 2024 na vice-liderança e supera S10

Modelo da Ford consolida sua posição no mercado, destacando-se em diferentes regiões e versões.

A Ranger, da Ford, começou o ano de 2024 na vice-liderança do segmento de picapes médias, superando a S10, com 1.775 emplacamentos em janeiro e representando 20,5% do mercado. O desempenho robusto é resultado do sucesso da nova geração da Ranger, que já havia encerrado 2023 como a picape que mais cresceu na categoria, com um avanço de 42,4%.

- Publicidade -

A Ford Ranger, impulsionada pelo êxito da sua nova geração, começou 2024 com força total, conquistando a vice-liderança no segmento de picapes médias e superando a concorrente Chevrolet S10. Os 1.775 emplacamentos em janeiro representam uma participação de 20,5% no mercado, dobrando o volume e a participação em relação ao mesmo período do ano anterior.

Além de consolidar sua posição em nível nacional, a Ranger foi líder de vendas em diversas regiões, incluindo mercados estratégicos como Rondonópolis (MT), Araguaína e Palmas (TO), Ji-Paraná e Rio Verde (GO), Brasília (DF) e Ribeirão Preto (SP).

A performance destacada da Ranger se reflete não apenas nas versões topo de linha Limited e XLT, que representam mais da metade do volume, mas também nas versões intermediárias, com a XLS liderando seu subsegmento com 35,5% de participação. A oferta de duas opções de motor, incluindo o novo 3.0 V6 com o maior torque da categoria (61 kgfm), contribui para a versatilidade da picape.

A Nova Ranger, lançada no segundo semestre de 2023, redefiniu os padrões da categoria ao aprimorar o desempenho, elevar o conforto e introduzir tecnologias inovadoras. Além disso, a introdução da Ranger Raptor, a primeira picape esportiva de alto desempenho no Brasil, ampliou ainda mais o portfólio da Ford no segmento.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança